Partilhar
Partilhar em:

Como limpar os filtros do ar acondicionado

Passo a Passo
Avaliação: 4,4 (7 votos)
3 vezes partilhado

Com a chegada do verão e do calor, ligar o aparelho de ar acondicionado converte-se em algo indispensável. Mas o que também se deve converter em algo inevitável é sua revisão ou correspondente limpeza, para eliminar qualquer tipo de sujeira e evitar assim os maus cheiros ao ligá-lo. É recomendável limpar os filtros do split de ar acondicionado pelo menos uma vez ao ano, assim prolongaremos a vida do aparelho e o mais importante: evitaremos qualquer tipo de problema de saúde. Para que possa tê-lo sempre em ordem, em umComo.com.br contamos como limpar os filtros do ar acondicionado.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar o ar condicionado
Instruções:
1

Primeiro, baixe o diferencial da casa para evitar qualquer tipo de problema com a eletricidade.

2

Retire a tampa, acionando algum tipo de flange, pino ou botão que encontrará nas laterais do aparelho de saída do ar acondicionado (variará em função da marca e/ou modelo).

3

Após fazer pressão no mecanismo de fixação, levante a tampa acima das laterais até ouvir um "clique" e ficar fixa e levantada.

4

Uma vez aberto, aí encontramos os filtros; para removê-los, empurramos para cima e desencaixamos os pinos ou flanges.

5

De seguida, removemos os filtros tirando-os para baixo.

6

Lavamos os filtros no tanque com sabão líquido e muita água.

7

Esfregamos os filtros até que toda a sujeira seja eliminada, mas com precaução para não os desencaixar, e limpamos com muita água.

8

Quando os filtros estiverem bem limpos, deixe-os secar. Podemos acelerar a secagem com um pano seco, com cuidado para não fazer muita pressão sobre os filtros.

9

Voltamos a colocar os filtros no split ou aparelho de saída do ar.

10

Fechamos a tampa do painel e limpamos toda a carcaça exterior com um pano úmido.

11

Uma vez terminado, aumente o equipamento diferencial da casa e comprovará que o seu aparelho de ar acondicionado não deitará nenhum cheiro.

12

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como limpar os filtros do ar acondicionado, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Se o aparelho de ar condicionado continuar emitindo cheiros após limpar os filtros, existem produtos específicos.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como limpar os filtros do ar acondicionado

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba