Como limpar os fogões da cozinha

Como limpar os fogões da cozinha

Uma das tarefas mais tediosas no lar é a limpeza dos fogões da cozinha. Manter este espaço bem limpo não é uma tarefa fácil, mas se seguirmos alguns truques, poderemos fazê-lo de maneira mais fácil possível. Em umComo, ensinamos como limpar os fogões da cozinha sem complicações.

Vai precisar de:
  • Água
  • Pano
  • Vinagre
  • Bicarbonato
Passos a seguir:
1

Para começar a limpeza, deve ser verificado se os fogões estão desligados e frios, assim evitaremos queimaduras desnecessárias. Para a limpeza, podem ser utilizados produtos de limpeza especiais para o forno, ou desengordurante. Pulverize os fogões com o produto e esfregue com força usando um esfregão. Quando terminar, passe um pano úmido para eliminar os resíduos.

2

Um truque muito eficaz é encher uma bacia com água quente e um pouco de vinagre. Deixe os fogões de molho por cerca de uma hora. Durante este tempo, toda a sujeira e gordura acumuladas serão eliminadas. Em seguida, seque os fogões com um pano, acrescente bicarbonato e volte a limpá-lo. Se não ficar limpo, repita as etapas.

3

Caso os orifícios estejam obstruídos pela sujeira, pegue uma agulha bem fina e destampe os queimadores. Em seguida, proceda à limpeza habitual dos mesmos. Lembre-se de incluir a limpeza dos queimadores na rotina de seu lar.

4

Se seguir estes conselhos na hora de cozinhar, o mais adequado é tampar os potes, assim os alimentos líquidos não verterão e não reduzirão a eficiência dos queimadores. Deste modo, os queimadores estarão mais cuidados e a limpeza será mais fácil.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os fogões da cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Mantenha uma rotina de limpeza da cozinha para evitar a sujeira.