Como limpar os sapatos de verniz brancos

Como limpar os sapatos de verniz brancos
Imagem: bagshoes.net

Os sapatos de verniz são muito elegantes, o problema é que são bastante difíceis de limpar, sobretudo se nosso calçado for de cor clara. Se acaba de estrear seus sapatos de verniz e já têm uma horrível mancha, anote bem os conselhos que propomos a você a seguir para que pareçam como recém-saídos da loja. Continuamos com nossos conselhos sobre como cuidar dos sapatos de verniz, e desta vez em umComo explicamos a você como limpar os sapatos de verniz brancos. Mãos à obra!

Passos a seguir:
1

O laquê para o cabelo costuma funcionar bastante bem em determinadas manchas como a tinta, por exemplo. Assim, para limpar sapatos de verniz brancos, tente aplicar um pequeno jato de laquê normal sobre a mancha e depois esfregue com suavidade com a ajuda de um pano seco e limpo. Deixe repousar o laquê e a seguir umedeça a mancha com água morna, enquanto esfrega com movimentos suaves. O passo final será enxaguar a mancha com água fria e deixar secar ao ar livre.

2

Para as manchas resistentes, outra solução caseira que tem muito bons resultados é o vinagre. Em umComo recomendamos a você utilizar vinagre branco e sem cor para não estragar o verniz. O que tem que fazer é diluir uma xícara de vinagre por dez de água, e misturar muito bem. Então terá que limpar a mancha dos sapatos com esta mistura, esfregando com suavidade, para depois enxaguar tudo com água fria e deixar secar ao ar livre.

3

Outra opção pode ser utilizar algum produto especial contra manchas em calçado de verniz branco, que pode comprar em lojas especializadas. Mas antes de utilizar este tipo de produtos, não se esqueça de ler detalhadamente as instruções que o fabricante indica na embalagem.

4

Os profissionais que trabalham com calçado também nos lembram a importância de proteger este tipo de materiais para evitar que se estraguem. No mercado atual existem diferentes tratamentos para proteger e cuidar dos sapatos de verniz durante bem mais tempo das agressões externas como podem ser os raios de sol e a umidade.

Experimentou algum destes truques caseiros? Não se esqueça de nos contar suas experiências e de nos recomendar seus próprios conselhos sobre como limpar os sapatos de verniz brancos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os sapatos de verniz brancos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Lembre-se que deve deixar secar seus sapatos de verniz longe do sol e de fontes de calor muito altas.