Limpar a sua casa

Como limpar os vidros com vinagre

Como limpar os vidros com vinagre

As propriedades do vinagre não são novas, já faz tempo que temos vindo a destacar os grandes benefícios que tem para o nosso organismo. Mas não podemos usá-lo apenas para manter nosso corpo saudável, mas também pode ser um ótimo aliado em sua casa, na hora de limpar inúmeros materiais e objetos.

O vinagre branco deve ser um produto de limpeza básico em qualquer casa, econômico e ecológico, capaz de limpar, tirar os cheiros e desinfetar quase qualquer superfície. No seguinte artigo de umCOMO vamos explicar especificamente como limpar os vidros com vinagre, para que a partir de hoje, possa aproveitar-se dos benefícios deste líquido na limpeza de sua casa.

Também lhe pode interessar: Como limpar com vinagre

Passos a seguir:

1

Neste artigo já explicamos para você como limpar com vinagre, pois os benefícios deste produto são múltiplos quando falamos de higiene. De seguida, vamos explicar como limpar os vidros e janelas com ele, possível graças às qualidades deste produto:

  • Ao contrário de muitos produtos que se vendem em supermercados e que têm preços muito altos, o vinagre limpa os vidros, deixa-os brilhantes durante muito tempo.
  • É muito econômico, todo mundo o tem em casa e sua preparação é muito simples.
  • O vinagre tem propriedades antibacterianas, por isso acaba com as bactérias e os germes que possam haver nos vidros e nas janelas.
Como limpar os vidros com vinagre - Passo 1
2

Antes de começar a limpar os vidros com vinagre é necessário preparar a zona para que o resultado seja ideal. Recomendamos a você que limpe a soleira e o moldura da janela com um pano ou uma toalha para tirar o pó que possa ter. Tirando o pó evitamos que este se levante quando estiver limpando os vidros e grude neles, arruinando o trabalho que depois fará.

Se tem objetos perto da janela, também seria bom afastá-los para o vinagre não os molhar.

Como limpar os vidros com vinagre - Passo 2
3

Se quer saber como limpar os vidros com vinagre deve saber que há duas formas de fazê-lo. Dependendo do tamanho da superfície, pode usar uma ou outra, de seguida explicamos as duas:

  • Se não precisa limpar grandes superfícies de vidro, a melhor opção é encher uma pequena garrafa com pulverizador ou aerossol com água misturada com vinagre. Este é um bom método pois permite pulverizar com precisão e não se exceder na quantidade de vinagre que verte no vidro.
  • Se vai fazer uma limpeza de superfícies grandes, por exemplo pode aproveitar para limpar também os vidros do carro, pode usar um recipiente ou um pote para verter aí a mistura de água e vinagre.

Para fazer o produto à base de vinagre para limpar vidros só deve misturar a mesma quantidade de vinagre branco que de água. Não é necessário ser muito estrito, de fato, pode fazê-lo ao seu gosto. Se quer que fique mais concentrado, adicione mais vinagre, enquanto que se o quer mais diluído, coloque mais água.

4

Uma vez feita a mistura é tão simples como pulverizar inteiramente e de forma uniforme a janela com o aerossol. Uma vez que o produto esteja na janela esfregue o vidro com um pano ou papel de jornal. O papel de jornal é uma ótima opção na hora de limpar os vidros. Sua composição deixa este material brilhante, além de ser muito econômico.

Se optou pela segunda opção, este papel também pode servir. Coloque de molho no vinagre e escorra bem para eliminar o produto restante. Uma vez úmido, esfregue pelo vidro para eliminar toda a sujeira que possa haver.

5

Continue esfregando os vidros até ver que estão brilhantes e limpos. Além de deixá-los perfeitos a nível estético, deve saber que limpar os vidros com vinagre ajudará a mantê-los afastados das bactérias, além de servir como repelente de bichos e mosquitos graças às propriedades presentes neste produto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os vidros com vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Não limpe as janelas se entra diretamente a luz do sol, isto fará que se sequem rápido e que fiquem marcas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
José Tadeu
TADEU
Posso utilizar solução de vinagra para limpar vidro de carro com insufilm?
A sua avaliação:
Stefany
Nossa que bom ! Muito obrigada ! Me ajudou bastante ! Foi fazer essa nova experiência hoje! Obrigada !
Maria
Gostaria de saber como faço para tirar aranhão de vidro de janela aranhão fino
A sua avaliação:
suzelia souza
Como tirar manchar amarelha e4m azulaito ou revestimento da cozinha?
1 de 3
Como limpar os vidros com vinagre