Como limpar piso de concreto

Como limpar piso de concreto

O piso de espaços como a garagem, quintal, jardim, adega, etc. costuma ser de materiais como concreto ou cimento e, muitas vezes, surgem dúvidas sobre sua correta manutenção e limpeza. A verdade é que pode ser um pouco diferente de limpar uma superfície de azulejo ou de algum outro material, como por exemplo de cerâmica ou granito, e é por isso que em umComo queremos explicar a você, com detalhes, como limpar piso de concreto.

Passos a seguir:
1

Limpar piso de concreto não é complicado, só precisa dos utensílios e produtos adequados para mantê-lo limpo e conservar este material em ótimas condições. Por isso, a primeira coisa que deverá fazer será varrer o piso com uma vassoura suficientemente firme e dura; sugerimos usar uma exclusivamente para o concreto, já que as cerdas se deterioram com facilidade.

2

Se for um piso que acumule grandes quantidades de pó, areia, terra... como a parte exterior de uma entrada da garagem ou jardim, recomendamos que salpique um pouco de água antes de varrer. Deste modo evitará levantar o pó e será mais fácil de limpar, mas não exagere ou só conseguirá fazer barro.

3

Se for um piso de concreto com restos de sujeira acumulada, como folhas e outros elementos naturais, pode usar uma mangueira de água à pressão ou inclusive máquinas de limpeza de alta pressão (tipo Kärcher). Deverá se certificar de que existe um ralo ou inclinação apropriada para que a água não fique acumulada, principalmente se for um piso interior ou de um lugar onde não bata o sol.

4

Quanto aos produtos para limpar um piso de concreto, recomendamos que use detergentes com pH neutro para evitar a deterioração deste material, que poderia ser causada por certas substâncias químicas agressivas.

5

Na hora de eliminar manchas de um piso de concreto ou cimento, experimente aplicar diretamente sobre elas um tira-machas ou produto desengordurante, como o que é usado na limpeza da cozinha. Deixe atuar por alguns minutos e esfregue depois, moderadamente, com uma vassoura suave.

6

E se quiser saber como polir um solo de concreto, entre no nosso artigo e siga as nossas dicas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar piso de concreto, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.