Como limpar piso laminado

Como limpar piso laminado
Imagem: reformafacil.com.br

Durante as limpezas de casa, não nos podemos esquecer de fazer também a manutenção do piso, que acumula sujidade pelo simples fato de caminharmos sobre ele todos os dias. Diferentes tipos de pavimento requerem cuidados diferentes, consoante o material de que são compostos, e sua limpeza é igualmente importante para manter a durabilidade e o bom aspeto. Quando se trata de piso laminado é preciso ter alguns aspetos de limpeza em conta, por isso preparámos este artigo umComo.com.br em que lhe damos a conhecer como limpar piso laminado.

Passos a seguir:
1

Ao aspirar e varrer este piso é necessário que sejam utilizadas cerdas macias que não risquem nem tirem o brilho. No caso do aspirador o melhor é utilizar a escova parquet.

Imagem: lartotal.com
2

Se pretender limpar sujidades pontuais neste tipo de piso, faça-o simplesmente com um pano úmido. Se isso não for suficiente, utilize um sabão ou detergente neutro.

Imagem: ivillage.com
3

Para limpar regularmente toda a área de piso laminado, misture 3 colheres de amoníaco, ou de um produto específico para este piso, por cada litro de água e lave com a esfregona. Tenha o cuidado de torcer bem a esfregona para não molhar o piso em demasia.

Imagem: italinealaquadratta.com.br
4

Para remover sujeiras difíceis você poderá utilizar acetona, removedor de esmalte ou álcool. Não despeje estes produtos no chão, apenas umedeça um pano com eles.

5

Jamais utilize alvejantes, desinfetantes, silicones ou ceras no piso laminado, pois estes produtos podem dar origem a manchas. Lógico que escovões e outros objetos abrasivos estão igualmente proibidos.

Veja também: Como limpar piso laminado com vinagre e outras 8 maneiras

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar piso laminado, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.