Partilhar

Como limpar porcelanato

Por Ana Caseiro. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como limpar porcelanato
Imagem: apezinho.com.br

O porcelanato fica muito bonito e elegante numa casa, mas precisa de estar cuidado e brilhante para que não perca o efeito e a beleza.

Para que fique bem limpo e preservado o porcelanato exige alguns cuidados e uma limpeza específica. É simples de se fazer, mas deve ser feito regularmente, para que a sujidade não se acumule e assim se torne mais complicada a sua limpeza.

Nesse artigo de umComo.com.br ensinamos-lhe como limpar porcelanato.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar a vapor
Passos a seguir:
1

Comece por varrer muito bem o porcelanato, usando uma vassoura de pelos, de forma a remover toda a sujeira.

Poderá também optar por aspirar, mas apenas se o seu aspirador tiver uma escova própria para este material, para não correr o risco de riscá-lo.

Como limpar porcelanato - Passo 1
Imagem: cassol.com.br
2

De seguida prepare uma solução para limpar o chão: dilua em 5 litros de água uma colher de sopa de detergente neutro.

Umedeça a esfregona nesta solução e passe no chão, deixando secar depois.

Nunca coloque detergente a mais, pois ele deixará o seu chão baço e opaco.

Como limpar porcelanato - Passo 2
Imagem: construirseular.com
3

Apesar do porcelanato ser um material resistente, ele exige cuidados específicos. Assim, de forma a manter o seu brilho e a deixá-lo livre de riscos ou manchas, nunca use no seu chão sabão em pó, ceras e produtos abrilhantadores, ácidos, escovas ou esfregões, soda cáustica.

Como limpar porcelanato - Passo 3
Imagem: blogg-info.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar porcelanato, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como limpar porcelanato

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Claudete
Bom dia, Gostei da irei da limpeza de porcelanato, o meu já estava ficando com riscos. Tem mais alguma opção? Eu tenho uma opção de como limpar as partes brancas dos tênis, tive uma dificuldade com um par de tênis da minha filha, sempre lavei com espoja o esfregão(lado verde) com sabão em pedra, mas uma marca boa que comprei não resolveu, como eu uso muito o detergente para outras finalidades além de lavar louça ( por exemplo: Manchas de gorduras,cola,caneta) então resolvi testar para limpar o tênis, realmente deu certo. 1- Com o tênis seco, umedecer um pano com água em seguida colocar uma gota de detergente de louça, esfregar na parte branca do tênis ( emborrachada); 2- Em seguida limpar com um pano úmido para tirar o excesso do detergente e da sujeira. Está limpo sem precisar lavar todo o tênis. Claudete ********

Como limpar porcelanato
Imagem: apezinho.com.br
Imagem: cassol.com.br
Imagem: construirseular.com
Imagem: blogg-info.blogspot.com
1 de 4
Como limpar porcelanato

Voltar ao topo da página