Como limpar sapatos com mau cheiro

Como limpar sapatos com mau cheiro
Imagem: rinconmujer.com

Mesmo que nossos sapatos sejam de boa qualidade, às vezes é inevitável que fiquem com mau cheiro ou que a sujeira entre em seu interior. Isto pode ser produzido pela falta de transpiração do sapato ou porque nossos pés têm tendência a suar mais e cheirar ruim. É importante manter limpo o interior dos nossos sapatos para evitar que apareçam fungos, bactérias ou infecções. Se quer acabar com esta tortura e manter seus sapatos perfeitos e desinfetados, siga estes conselhos. Em umComo.com.br ensinamos você como limpar seus sapatos com mau cheiro usando remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

Antes de desinfetar o interior do sapato, limpe bem seu exterior. Pode usar um pano suave e seco ou uma escovinha especial. Lembre-se, se o sapato tiver cadarços, retire-os.

Imagem: elsuperecologico.com
2

Aplique no interior do sapato bicarbonato de sódio e agite. Assim, o bicarbonato reparte-se e atua em todo o calçado.

Imagem: rinconmujer.com
3

Deixe repousar o sapato durante a noite inteira. Depois do tempo necessário, tire o bicarbonato do interior sacudindo o sapato.

4

Outro remédio caseiro para acabar com o mau cheiro do sapato é limpar seu interior com um pano úmido e um pouco de detergente. Tente não molhar muito o sapato, pois poderia se deteriorar.

Imagem: como-limpiar.org
5

Também pode pulverizar o interior do sapato com álcool. Quando tiver secado, repita umas duas vezes e depois deixe o sapato secar definitivamente em um lugar quente. É recomendável usar este truque pelo menos uma vez por semana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar sapatos com mau cheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Se tiver sachês de bicarbonato, pode colocá-los dentro do sapato durante a noite. Assim você elimina o cheiro ruim.
  • Antes de colocar os sapatos, coloque talco para os pés. Assim você ajuda a evitar a produção de mau cheiro.
  • Não aplique álcool nos sapatos de couro. Neste caso substitua por talco anti-bacteriano depois de cada uso.