Como limpar telas mosquiteiras

Como limpar telas mosquiteiras

Você notou que as telas da sua janela acumulam sujeira, mas se questiona: como se limpam as telas mosquiteiras? A primeira resposta é que dependerá da instalação, mas sejam como forem as telas mosquiteiras de sua casa, poderá limpar em profundidade e garantir assim que os insetos não entrem em casa. Dessa forma, não espere mais e descubra com este artigo de umComo como limpar telas mosquiteiras.

Passos a seguir:
1

A limpeza de telas mosquiteiras variará dependendo do tipo de instalação que tiver, ou seja, se são fixas, removíveis, enroláveis... Em qualquer um dos casos, será imprescindível limpar com frequência para retirar o excesso de pó, insetos, pólen e qualquer outro tipo de sujeira. Do mesmo modo, as pessoas alérgicas a alguma destas substâncias voláteis deverão realizar este tipo de limpeza com maior frequência para prevenir possíveis crises de alergia.

2

Deste modo, caso possa desmontar as telas mosquiteiras ou retirar da janela, a tarefa será bem mais simples, já que poderá usar água sob pressão de uma mangueira ou torneira para eliminar a sujeira acumulada na grade. Se não pode tirar a tela, como é o caso das enroláveis ou as que são fixas com pregos, o mais apropriado será usar uma esponja umedecida em um cubo com água e sabão; poderá usar o mesmo detergente que usa para lavar os pratos.

3

Além disso, pode usar um escova de roupa -sem esfregar em excesso para não estragar- para se certificar assim de que não fica sujeira acumulada nos cubículos da grade mosquiteira e, para um acabamento perfeito, recorra a uma escova de dentes velha para chegar a todos os cantos. Pode submergir ambas escovas na mistura anterior de água e sabão e, caso esteja muito suja, pode tentar adicionar um pouco de amoníaco ou líquido desengordurante para que a sujeira saia mais facilmente.

4

A seguir, use um pano umedecido só com água para enxaguar a tela mosquiteira e eliminar todos os restos de sabão. Aconselhamos que enxágue o pano diversas vezes para evitar que acumule espuma e a grade não fique bem limpa; certifique-se também de que a moldura da janela ou a borda da tela mosquiteira estejam completamente limpas ou a sua tarefa terá sido em vão.

5

Na hora de secar a tela mosquiteira, pode utilizar um pano seco para retirar o excesso de água ou -como melhor opção- deixar secar ao ar livre. É que, segundo o pano que usar, é possível que desprenda fiapos que se acumularão na grade anti-mosquitos e será contraproducente, como se não a tivéssemos limpado. No momento em que a tela mosquiteira estiver completamente limpa e seca, já poderá voltar a colocá-la na janela ou na porta, caso a tenha desmontado.

6

Além disso, em umComo queremos explicar a você alguns outros conselhos para manter os mosquitos afastados de sua casa e, especialmente, de sua pele:

  • Como afugentar os mosquitos com produtos naturais
  • Como fazer uma armadilha para mosquitos
  • Como fazer um repelente caseiro para mosquitos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar telas mosquiteiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.