Como limpar um piso de granito

Como limpar um piso de granito

O granito é um material muito delicado que devemos limpar com cuidado para conseguir que se mantenha em bom estado durante muito tempo. Para conseguir que um piso de granito fique como no primeiro dia devemos mantê-lo em boas condições, mas seguindo dicas específicas no que se refere à limpeza.

Em umComo.com.br damos para você alguns conselhos para que saiba como limpar um piso de granito e conseguir que sua casa fique limpa e bonita. Tome nota!

Passos a seguir:
1

Para saber como limpar um piso de granito a primeira coisa que deve fazer é limpar o chão com um aspirador ou uma vassoura para conseguir que todas as impurezas, o pó e a poeira, que possam ficar acumuladas, sejam completamente eliminadas.

2

De seguida, deverá misturar em um balde um pouco de água com sabão neutro e, com a ajuda de um esfregão, passar com a felpa bem escorrida para que não fiquem restos de água, desta forma conseguiremos que o piso de granito tenha mais brilho.

3

Sobretudo, para saber como limpar um piso de granito deve ter em conta que os produtos de limpeza corrosivos podem prejudicar a pedra e fazer com que fique deteriorada e sem brilho. Deste modo, todos os produtos que contenham água sanitária, amônia ou qualquer outro tipo de elemento corrosivo, não devem ser usados na limpeza do seu piso de granito.

4

Outro fator importante que deve saber é que o granito é um material que mancha muito facilmente, portanto, no momento em que cair algum material que possa manchar a pedra (café, comida, vinho, cerveja, etc) deverá limpar de imediato o piso para evitar que a mancha fique de forma permanente.

5

Em umComo.com.br aconselhamos você a fazer seu próprio sabão de pH neutro, misturando simplesmente uma parte de água com uma parte de álcool; desta forma terá seu próprio sabão neutro criado por você mesma.

6

Caso não se atreva a limpar o piso de granito, existe sempre a possibilidade de usar um produto de limpeza especializado para o granito (disponível em farmácias ou lojas para a casa) ou chamar um profissional de limpeza deste tipo de material.

7

Se tiver mais materiais de pedra em sua casa, com certeza lhe interessará ler este artigo onde explicamos como limpar as pedras com materiais caseiros. Se estiver pensando em colocar granito na sua cozinha, neste artigo contamos como escolher o granito para sua cozinha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um piso de granito, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.