Como limpar um puff

Como limpar um puff
Imagem: pufmania.es

Com um puff você poderá relaxar e descansar, e ao mesmo tempo terá um artigo para decorar seu lar, enchendo-o de cor e alegria. Hoje em dia, a grande variedade de formas, cores e materiais permite que você escolha um puff da sua preferência. Mas para mantê-lo por muito tempo, é necessário que seja cuidado e limpo. Se não sabe como fazer a limpeza, em umComo.com.br indicamos os passos a seguir para limpar um puff.

Passos a seguir:
1

Verifique em primeiro lugar se o seu puff é desmontável. Desta forma, poderá tirar o revestimento da base e lavar de uma forma mais segura e com mais possibilidade de poder obter melhores resultados.

2

Caso possa desmontá-lo, e o revestimento seja de tecido, coloque-o na lavadora. Assim conseguirá uma lavagem impecável e também sem restos de manchas.

3

Se o puff for de couro ou de pele não muito delicada, poderá limpá-lo perfeitamente com um pano úmido. Lembre-se de que se ficar muito molhado, poderá deformar a estrutura, então é melhor que fique só um pouco úmido.

4

Se as manchas são muito profundas, use um algodão molhado em álcool. Conseguirá fazê-las desaparecer. Após secar, passe um pano úmido e deixe secar. Verá como as manchas desaparecem.

5

Também existem sprays e produtos para limpar a seco com as manchas. Você pode aplicar algum destes sobre as manchas, dependendo do tipo de tecido que envolva seu puff. Consulte sempre um centro especializado.

6

Se o tecido ou a pele de couro for muita delicada, leve-o a uma lavanderia, ali saberão como tratá-lo.

7

Quando comprar seu puff, na mesma loja, certamente poderão ajudar você e oferecer o produto mais adequado para limpá-lo. Consulte-os, será o mais acertado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um puff, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.