Limpar um sofá de microfibra

Como limpar um sofá de tecido

Como limpar um sofá de tecido

Com o dia a dia, é muito fácil que o sofá acabe sujo e manchado em algumas partes. No entanto, quando se trata de um sofá de tecido é importante ter muito cuidado na hora de limpar, uma vez que se usarem produtos inadequados, o tecido poderá perder a sua aparência original e ficar estragado. No seguinte artigo de umComo queremos ajudá-lo na tarefa de limpar um sofá de tecido e, para isso mostramos-lhe todos os truques que tem que segui para o deixar impecável e conseguir que fique igual ao primeiro dia.

Também lhe pode interessar: Como limpar um sofá de couro

Passos a seguir:

1

Para manter o seu sofá sempre em perfeitas condições, a primeira coisa que deve ter em conta é que é necessário passar o aspirador pelo menos uma vez por semana. Com isso, evitará que o pó se acumule e o tecido fique danificado cedo. É importante que passe o aspirador por todas as partes do sofá, incluindo a parte de trás e os braços. Além disso, no caso do tecido do sofá ser muito delicado, coloque o aspirador num ciclo suave e utilize uma ponta específica para estofados.

2

No caso do sofá contar com algumas manchas superficiais, pode tratar de as limpar com um pano ligeiramente umedecido em água. Em muito casos, este método será suficiente, mas se quiser um resultado melhor deverá atuar com rapidez e limpar a mancha assim que ocorrer.

3

Uma das maiores preocupações na tarefa de limpar um sofá de tecido surge quando se derrama algo sobre ele. Neste caso, é recomendável que primeiro coloque sobre a mancha um papel de cozinha absorvente ou uma esponja para retirar o excesso de líquido. Se a mancha for mais gordurosa, produtos como o sal ou o giz serão as melhores opções para a absorver com eficácia. De seguida, deverá apenas esfregar em cima com um pano umedecido em um pouco de detergente e água e pronto!

4

Outra opção para acabar com as manchas nos sofás de tecido são os sprays limpa manchas a seco, que são a alternativa mais aconselhada, pois lembre-se que um pano úmido, segundo o tipo de tecido pode chegar a desbotar a cor.

5

Hoje em dia, quase todos os sofás possuem a comodidade de poderem ser desmontados. Desta forma, é possível colocar na máquina de lavar o tecido de seu sofá e lavá-lo sem problema, como qualquer outra peça de roupa. Da mesma forma, deverá se informar bem antes se pode fazer isso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um sofá de tecido, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Consulte sempre um profissional.
  • Passe por lojas especializadas em tecidos para obter a informação necessária.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
maria jose vaz
gostaria de saber se posso lavar um colchão que esta com mal cheiro de xixi e como proceder. e se posso lavar um sofa de tecido que esta com manchas e poeira. help
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Nestes artigos encontrará os conselhos que precisa para eliminar a urina de um colchão e para limpar um sofá de tecido: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-a-urina-de-um-colchao-412.html http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-limpar-um-sofa-de-tecido-7841.html
Como limpar um sofá de tecido