Partilhar

Como limpar um tapete

Como limpar um tapete

Os tapetes são um elemento decorativo muito útil para manter o calor na nossa casa (principalmente no inverno), insonorizando o ambiente ao mesmo tempo. Os tapetes costumam durar muito tempo, ou seja, não são elementos que renovamos com muita frequência. Por isso mesmo, ao comprá-los já escolhemos o tapete mais adequado para nossa decoração e que melhor se adapte ao nosso lar. Mas além disso, para ser conservado em boas condições e durar muito tempo, é necessário realizar uma limpeza correta do mesmo, que garanta também a desinfecção e eliminação de ácaros. Se você não sabe muito bem como fazê-lo, na umComo.com.br oferecemos alguns conselhos sobre como limpar um tapete.

Também lhe pode interessar: Como limpar um tapete de lã
Passos a seguir:
1

Aspirar o pó e a sujeira que vem dos nossos sapatos de forma regular para que ela não acumule no tapete.

2

Quando estiver muito sujo podemos escová-lo, usando detergentes apropriados e enxaguando depois.

3

Também podemos limpar e desinfetar o tapete com sal. Você deverá jogar uma camada de sal por toda a superfície dele e depois enrolá-lo. Mantenha assim durante pelo menos um dia, e depois disso ele poderá ser recolocado. Aspire o pó para retirar os restos de sal.

4

Se você deixar cair alguma coisa sobre o tapete e ele manchar, antes de secar você deve aplicar água com bicarbonato sobre a mancha, água oxigenada ou simplesmente água com gás. Deixe atuar um tempo e seque com um pano ou papel toalha, sem esfregar.

5

Outra opção que também funciona mas que é um pouco mais cara, é levá-lo a uma lavanderia que lave tapetes e que nos certifique a limpeza correta do mesmo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um tapete, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Limpe seu tapete frequentemente para eliminar ácaros e outro tipo de sujeira.

Escrever comentário sobre Como limpar um tapete

Como limpar um tapete
Como limpar um tapete

Voltar ao topo da página