Como limpar um tapete sem aspirador

Como limpar um tapete sem aspirador

Um dos métodos mais fáceis para limpar um tapete é com um aspirador. No entanto, seja por falta de espaço ou de orçamento, nem todos tem um em casa. De todos modos, existem outras muitas maneiras para mantê-lo limpo e cuidado sem a necessidade de empregar este eletrodoméstico. Assim sendo no UmComo ensinamos a você como limpar um tapete sem aspirador.

Vai precisar de:
  • Sabão para a roupa
  • Rolo removedor de pelos
  • Escova com cerdas
  • Toalha
Passos a seguir:
1

Para começar, deve sacudir seu tapete em um espaço aberto com o objetivo de tentar eliminar o máximo de pó acumulado. A seguir, passe um rolo de tirar pelos por cima de sua superfície. Estes dois primeiros passos equivaleriam a passar o aspirador pelo tapete.

2

Agora é hora de lavar o tapete em si. Para isso, misture água quente com sabão de lavar roupa. Existem diversos produtos caseiros para limpar tapetes, mas este é um dos mais fáceis de preparar e, além disso, não costuma dar nenhum tipo de problemas. A amônia por exemplo, pode estragar alguns tipos de tecidos. Em qualquer caso, não é demais testar primeiro em um pedaço do tapete para averiguar que é seguro.

3

O quarto passo para limpar seu tapete sem aspirador é esfregar o tapete com a mistura anteriormente realizada e a ajuda de uma escova de cerdas. Use mais força nas partes que estejam mais sujas e escorra bem a escova antes de cada passada (também não queremos impregnar o tapete de sabão).

4

Uma vez terminado todo o tapete, seque-o por partes com a ajuda de uma toalha. Se vê que demora muito em secar ou que ficou muito úmido, pode pôr no sol durante um tempo, mas com cuidado, se apanhar demasiado sol pode descolorir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um tapete sem aspirador, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.