Partilhar

Como limpar uma grelha de cozinha

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar uma grelha de cozinha
Imagem: Flickr.com

Com certeza que em seu lar você conta com uma grelha de cozinha; este utensílio é muito útil tanto para realizar um churrasco e surpreender seus convidados como para usar de forma contínua e preparar alimentos saudáveis e com pouca gordura. No entanto, seu cuidado requer uma limpeza especial para que continue funcionando eficazmente. Por isso, em umComo.com.br mostramos a você como limpar uma grelha de cozinha, de maneira que possa mantê-la como no dia em que a comprou e usufruir de todos os pratos que nela podem ser preparados.

Também lhe pode interessar: Truques para limpar a cozinha

Limpeza a quente

A limpeza de uma grelha elétrica não exige complicações, ainda que este procedimento possa ser levado a cabo tanto se o objeto se encontra quente como frio. Se optarem pelo primeiro método é recomendável que comece a limpar depositando sobre a grelha uma série de cubinhos de gelo. Levamos a cabo este procedimento porque procuramos atingir um contraste de temperatura, graças ao qual se desprenderão os restos de comida que permaneçam na superfície e poderá retirá-los facilmente com papel de cozinha ou um pano.

Para que a grelha de cozinha fique brilhante é bom que após este passo passe desengordurante. Também pode utilizar produtos naturais como o vinagre ou o limão se não quiser usar nenhum produto químico.

Limpeza a frio

Para aqueles que preferem a limpeza da grelha de cozinhar a frio é necessário esperar um tempo prudente, até que a mesma se encontre totalmente seca e fria. Assim, em primeiro lugar, deverá passar uma esponja molhada pela superfície da grelha. Caso existam restos de comida, esfregue sobre ela uma pasta à base de água e sal que ajudará você a eliminar eficazmente a sujeira.

Com este passo realizado, basta enxaguar a grelha com água e secá-la com papel de cozinha minutos depois. Recomendamos a você que opte por este método nas ocasiões em que a grelha não apresente um nível de sujeira profundo, pois será bem mais fácil limpar os restos da comida com calor.

Manutenção a longo prazo

Além da limpeza depois de seu uso, é importante manter a grelha de cozinha a longo prazo, e para isso existem vários truques. Em umComo recomendamos a você que se não vai utilizar a grelha de cozinha durante um tempo prolongado, passe uma camada de vaselina ou de óleo. Estes produtos ajudarão a placa a não oxidar e a que possa voltar a utilizá-la sem problemas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma grelha de cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como limpar uma grelha de cozinha

O que lhe pareceu o artigo?

Como limpar uma grelha de cozinha
Imagem: Flickr.com
Como limpar uma grelha de cozinha

Voltar ao topo da página