Partilhar

Como limpar uma grelha de cozinha

Como limpar uma grelha de cozinha
Imagem: Flickr.com

Com certeza que em seu lar você conta com uma grelha de cozinha; este utensílio é muito útil tanto para realizar um churrasco e surpreender seus convidados como para usar de forma contínua e preparar alimentos saudáveis e com pouca gordura. No entanto, seu cuidado requer uma limpeza especial para que continue funcionando eficazmente. Por isso, em umComo.com.br mostramos a você como limpar uma grelha de cozinha, de maneira que possa mantê-la como no dia em que a comprou e usufruir de todos os pratos que nela podem ser preparados.

Também lhe pode interessar: Truques para limpar a cozinha

Limpeza a quente

A limpeza de uma grelha elétrica não exige complicações, ainda que este procedimento possa ser levado a cabo tanto se o objeto se encontra quente como frio. Se optarem pelo primeiro método é recomendável que comece a limpar depositando sobre a grelha uma série de cubinhos de gelo. Levamos a cabo este procedimento porque procuramos atingir um contraste de temperatura, graças ao qual se desprenderão os restos de comida que permaneçam na superfície e poderá retirá-los facilmente com papel de cozinha ou um pano.

Para que a grelha de cozinha fique brilhante é bom que após este passo passe desengordurante. Também pode utilizar produtos naturais como o vinagre ou o limão se não quiser usar nenhum produto químico.

Limpeza a frio

Para aqueles que preferem a limpeza da grelha de cozinhar a frio é necessário esperar um tempo prudente, até que a mesma se encontre totalmente seca e fria. Assim, em primeiro lugar, deverá passar uma esponja molhada pela superfície da grelha. Caso existam restos de comida, esfregue sobre ela uma pasta à base de água e sal que ajudará você a eliminar eficazmente a sujeira.

Com este passo realizado, basta enxaguar a grelha com água e secá-la com papel de cozinha minutos depois. Recomendamos a você que opte por este método nas ocasiões em que a grelha não apresente um nível de sujeira profundo, pois será bem mais fácil limpar os restos da comida com calor.

Manutenção a longo prazo

Além da limpeza depois de seu uso, é importante manter a grelha de cozinha a longo prazo, e para isso existem vários truques. Em umComo recomendamos a você que se não vai utilizar a grelha de cozinha durante um tempo prolongado, passe uma camada de vaselina ou de óleo. Estes produtos ajudarão a placa a não oxidar e a que possa voltar a utilizá-la sem problemas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma grelha de cozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como limpar uma grelha de cozinha

Como limpar uma grelha de cozinha
Imagem: Flickr.com
Como limpar uma grelha de cozinha

Voltar ao topo da página