Como limpar uma jaqueta de couro sintético

Como limpar uma jaqueta de couro sintético

O couro sintético é um tecido que imita o couro autêntico; costuma ser bastante parecido e conta com um preço mais acessível. Mas ainda que seja um tecido mais econômico, nem por isso tem que cuidar menos dele, pelo contrário, como este tipo de couro é de qualidade inferior, devemos ter mais precauções para que dure mais. Se você tem uma jaqueta de couro sintético, em umComo.com.br mostramos-lhe como limpá-la para que fique como nova.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Se pretende lavar sua jaqueta de couro sintética na máquina de lavar, deve usar um ciclo de roupas delicadas com água fria, e um sabão em pó para roupas de cor.

Deixe a peça lavando durante 15 ou 20 minutos no máximo e antes de centrifugar, retire a jaqueta da máquina. A seguir, escorra o excesso de água suavemente com suas mãos.

2

Se preferir lavar sua jaqueta de couro sintético a mão, o que deve fazer é preparar uma mistura de água morna com detergente suave e mexer até formar bolhas.

Se a área manchada é muito ampla, tente fazê-lo por partes, assim a sujeira sairá melhor. Molhe um pano macio e limpo nessa mistura, escorra e passe pelas áreas da peça a tratar, depois seque bem a jaqueta com outro pano bem seco.

3

Se forem manchas difíceis como tinta ou corante, use um algodão com um pouco de álcool e esfregue a área suavemente até que as manchas desapareçam. Depois de passar álcool, use um pano limpo com água fria para eliminar os restos de sabão ou álcool. Muito cuidado ao deixar repousar o álcool muito momento porque pode descolorir sua jaqueta de couro sintético.

4

Em umComo também pode ver Como lavar uma jaqueta de couro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma jaqueta de couro sintético, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Por via das dúvidas e para prevenir manchas em sua jaqueta de couro sintético, leve com você toalhinhas úmidas e se tiver algum percalço, use-as.
  • Evite que as manchas permaneçam muito tempo após se produzirem, porque então a lavagem terá que ser mais agressiva.