Como limpar uma poltrona de couro

Como limpar uma poltrona de couro

As poltronas de couro são um complemento do lar muito atraente, mas pode ser muito difícil mantê-los em bom estado. Como é um mobiliário bastante usado, suja fácil e inclusive chega a ficar gasto. Pela delicadeza deste tipo de pele, é necessário uma série de cuidados especiais que ajudarão a sua limpeza e manutenção, por isso em umComo.com.br explicamos como limpar uma poltrona de couro corretamente.

Passos a seguir:
1

Em qualquer loja especializada, você poderá obter conselhos sobre produtos para manter limpa sua poltrona de couro. Aerossóis e espumas costumam ser os mais recomendados, este método é fácil de usar e com resultados favoráveis garantidos.

2

Um pano molhado em cerveja é uma solução caseira muito aconselhável para manter limpo sua poltrona de couro. A cerveja não danificará sua pele e também acabará com todas as possíveis manchas estejam acumuladas em sua superfície.

3

A clara de ovo batida é outro remédio que ajuda seu sofá de couro a se manter limpo. Aplique sobre a superfície manchada e deixe que aja só durante uns minutos. Em seguida, retire com um pano úmido banhado em água morna e deixe secar.

4

O leite também pode servir para melhorar o aspecto do couro de sua poltrona. Um pano seco molhado em leite à temperatura ambiente reforçará o aspecto e possibilita a eliminação de manchas de sua superfície.

5

Uma mistura de água, linhaça e vinagre pode provocar efeitos maravilhosos. O resultado é uma aparência lisa, lustrosa e limpa para sua poltrona de couro com esta mistura natural que terminará com todas as manchas. Uma solução fácil de realizar e que você a terá disponível em questão de minutos. Não a aplique durante mais de dois minutos, já que o vinagre pode danificar o couro da poltrona.

6

Antes de aplicar quaisquer destes produtos, consulte sempre um profissional já que há muitos couros diferentes e a cor da poltrona também influencia. Desta forma, você evitará efeitos catastróficos e obterá grandes resultados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma poltrona de couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Tente pôr um manta que cubra o sofá antes de se sentar para evitar manchas.