Partilhar

Como manter a casa arrumada de forma simples

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017

Tem falta de ideias para guardar as coisas em casa? Quer conselhos para guardar brinquedos, livros, sapatos, bolsas, etc. É muito simples, o segredo está em organizar a sua casa para que tenha sítios para armazenar coisas. Aqui temos uns conselhos simples para guardar coisas em sua casa e evitar ter uma casa caótica.

Também lhe pode interessar: Como ter a casa sempre arrumada
Passos a seguir:
1

Pensar em metros cúbicos e não em metros quadrados. Na verdade podemos armazenar mais até ao teto, do que num espaço plano. De fato quanto mais acima armazenar, menos estorva. Na cozinha é muito útil pendurar utensílios na parede ou em umas prateleiras para libertar espaço nas superfícies e no chão.

2

Fazer um plano de possibilidades segundo o que temos para guardar. Por exemplo, se queremos guardar sapatos, temos primeiro que verificar quantos pares temos e, depois, arranjar uma solução de armazenamento segundo a quantidade.

3

Escolha cada peça de mobiliário de forma inteligente. Existem camas que têm gavetas por baixo que são muito úteis para guardar brinquedos, caso seja um quarto de crianças, ou para guardar lençóis no caso de ser um quarto de adultos. Talvez seja interessante investir num lavatório que tenha um móvel por baixo. Embora não sejam tão chamativos como os mais modernos, são práticos na hora de guardar os artigos de banho.

4

Guardar apenas o que necessitamos e retirar, reciclar ou oferecer o resto. No final de cada estação quando trocamos a roupa de um sítio para o outro, devemos considerar realmente o que vamos voltar a usar na próxima estação e oferecer o que já não vamos usar.

5

Etiquetar tudo, desde os alimentos congelados até às caixas de armazenamento no sótão e os arquivos de recibos e papéis.

6

Não utilize espaços temporários. É aconselhável acostumar-se a guardar cada coisa no seu lugar. Se lhe destinarmos um sítio temporário, a única coisa que estamos fazendo é atrasar a decisão sobre o que fazer com isso.

7

Na hora de planificar lugares, móveis e artigos de armazenamento, é importante ter em conta as decorações de estação, como por exemplo decorações de natal, mobiliário de jardim, material de churrasco e outros artigos de verão, mantas e cobertores de inverno, etc...

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter a casa arrumada de forma simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como manter a casa arrumada de forma simples

Voltar ao topo da página