PARTILHAR

Como manter a cor da roupa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como manter a cor da roupa
Imagem: innovattimodels.com

Manter a cor da roupa não é uma tarefa fácil, com o tempo, as peças perdem a vivacidade de seus tons e tendem a apagar-se. No entanto, não é impossível, pois existem alguns truques que podem ajudá-lo a conservar as cores de suas peças favoritas como novas. O primeiro deles, e mais óbvio, é não misturar os tons intensos com a roupa branca, nem com cores mais claras, pois adotariam o tom mais escuro. Se quer saber mais coisas sobre como manter a cor da roupa, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como.

Também lhe pode interessar: Como manter as camisas brancas
Passos a seguir:
1

Para manter as cores da roupa vivas e brilhantes, um truque muito eficaz é pôr as peças de molho com água e sal no dia anterior à lavagem. Deverá ser colocado 1/4 de xícara de sal por cada litro de água fria. Deixe-as de molho durante toda a noite.

Como manter a cor da roupa - Passo 1
Imagem: 1001consejos.com
2

Não se esqueça de ler atentamente a etiqueta de lavagem de cada peça, pois se alguma delas pode desbotar, deverá ser lavada à parte. Neste artigo encontrará truques para que a roupa não desbote. Um truque muito eficaz é pôr a peça de molho com vinagre branco e água.

3

No dia seguinte, já podemos lavar nossas peças coloridas na máquina. Mas como fazer para manter a cor? Muito simples. A primeira coisa que deve ser feita é virar a roupa do avesso, desta maneira os tons serão conservados e não se misturarão entre si. Introduza as peças do avesso na máquina.

Como manter a cor da roupa - Passo 3
Imagem: practicopedia.com
4

Em seguida, a máquina deverá ser programada para lavagem a frio, isto é, utilizar água fria para que a roupa não perca a sua cor. A água quente pode provocar a descoloração das peças, portanto, não é muito recomendável.

5

Um truque muito eficaz para garantir que as suas peças mantenham a cor em perfeitas condições é acrescentar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio ou 1 xícara de vinagre branco ao ciclo de lavagem. Ambos os produtos são perfeitos para esta função. Entretanto, não introduza os dois produtos, uma vez que podem causar o efeito contrário, escolha apenas um.

6

Utilize um detergente adequado para este tipo de peça. Experimente todos estes truques para manter a cor da roupa e diga adeus aos tons desbotados.

Como manter a cor da roupa - Passo 6
Imagem: tipscaserosonline.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter a cor da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como manter a cor da roupa
Imagem: innovattimodels.com
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: practicopedia.com
Imagem: tipscaserosonline.com
1 de 4
Como manter a cor da roupa

Voltar ao topo da página ↑