Como manter um aroma agradável em casa

Como manter um aroma agradável em casa

Todos sabemos que a limpeza no lar é algo fundamental e indispensável, mas às vezes não prestamos tanta atenção a estes cheiros que irritam e incomodam, especialmente, ao chegar da rua. Cada casa tem um aroma único e inconfundível, ainda que seus moradores não o percebam, mas conseguir que o aroma seja agradável nem sempre é tarefa fácil. É por isto que em umComo oferecemos a você alguns conselhos sobre como manter um aroma agradável em casa.

Passos a seguir:
1

É muito importante ventilar diariamente sua casa para que ela não acumule cheiros desagradáveis, como o cheiro a fritura da cozinha ou o de umidade do banheiro.

2

Caso o clima do lugar onde você mora seja úmido, recomendamos que você coloque um desumidificador para reduzir os níveis de umidade e, além dos benefícios que isto significará para sua saúde, conseguir assim que seu lar não cheire a úmido.

3

Por outro lado, você pode usar algum ambientador da fragrância de sua preferência. Existem vários tipos e modelos no mercado, mas você também pode optar por perfumar a casa com ervas aromáticas.

4

Outro truque para dar bom cheiro a qualquer cômodo da sua casa: você pode pulverizar as lâmpadas enquanto estiverem apagadas com colônia ou alguma essência aromática. Ao ser acesas, elas soltarão um aroma sutil.

5

Para conseguir que a roupa tenha bom cheiro, na máquina de lavar, junto ao sabão, você pode acrescentar um pouco de bicarbonato. Este produto também serve para eliminar cheiros e limpar muitos outros espaços e superfícies do lar.

6

Por outro lado, depois de cozinhar peixe ou fritar outros alimentos, pode ficar um forte cheiro que vocês poderão evitar colocando para ferver em uma panelinha com água um jatinho de amaciante de roupa.

7

Caso você tenha lareira, no inverno você pode jogar no fogo umas cascas de limão ou laranja, como também pode queimá-las em um cinzeiro de vidro durante alguns minutos para obter assim um aroma muito agradável.

8

As flores também são uma grande ideia para perfumar sua casa, entre as quais você poderá escolher as de sua preferência. Você pode optar por flores naturais frescas, que você poderá colocar em jarros, ou por flores secas para colocar em recipientes ou no interior de armários e gavetas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter um aroma agradável em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.