Como matar formigas com ácido bórico

Como matar formigas com ácido bórico

As pragas de formigas são uma das mais comuns em todas as casas e, ao mesmo tempo, das mais temidas. É que estes pequenos insetos se metem por todas os lugares, resultando muito desagradáveis e difíceis de eliminar. A utilização de inseticidas que contêm produtos químicos pode às vezes ser eficaz, mas é muito agressiva, especialmente em lugares como a cozinha. Uma das soluções mais eficazes para exterminar esses bichos é o ácido bórico, um antisséptico doméstico que encontrará na farmácia. Siga os passos da umComo e saberá como matar formigas com ácido bórico.

Vai precisar de:
  • 225 g de ácido bórico
  • 150 ml de leite condensado
  • um recipiente
  • colher
  • luvas
Passos a seguir:
1

Em um recipiente, preferivelmente que você não vá voltar a usar, acrescente o ácido bórico (um antisséptico de uso doméstico e de venda em farmácias) com o leite condensado.

2

Misture até conseguir uma pasta homogênea.

3

Depois, com as luvas postas, forme pequenas bolas da mistura preparada.

4

Coloque essas bolinhas em diferentes espaços da casa onde haja formigas, especialmente - se souber - onde está o ninho.

5

Tente sempre mantê-las fora do alcance de crianças e bichos de estimação.

6

As formigas se aproximarão das bolas, atraídas pela doçura do leite condensado, e comerão da mistura.

7

O mais desejado é que as formigas levem o ácido bórico à sua guarida para que a formiga rainha também coma e, portanto, desapareça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como matar formigas com ácido bórico, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.