Partilhar

Como matar uma Aranha Lobo

Por Ana Marques. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como matar uma Aranha Lobo
Imagem: geobserver.or

A Aranha Lobo é uma pequena aranha, que não tece teias e caça as suas presas pelo solo, fazendo emboscadas como um lobo. São venenosas mas o seu veneno não é prejudicial, podendo apenas criar vermelhidão e coceira, ou nos casos mais graves febre e inflamações nas glândulas linfáticas.

A principal tarefa é identificar a espécie e estar mesmo certo de é necessário liquidar o animal. Como se sabe, as aranhas são animais que ajudam no equilíbrio natural.

Se esta mesmo decidido em se livrar do bicho, só tem de continuar a ler este artigo do umComo.com.br em Como matar uma Aranha Lobo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como matar uma aranha marrom
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para matar uma Aranha Lobo é identificar a espécie e confirmar que realmente se trata de uma Aranha Lobo. Esta aranha tem uma tonalidade marrom acinzentado, com o exoesqueleto uniforme, e muitos pelos na segunda metade do corpo. Devido a estas características pode ser confundida com a Aranha Marrom ou com algumas Tarantulas. Possui 8 olhos dispostos por 3 linhas. 4 na primeira, 2 grandes na do meio e mais 2 médios e afastados na de cima.

2

Já conseguiu identificar a aranha? É mesmo uma Aranha Lobo? Se sim, passamos então a explicar como matar a Aranha Lobo. Tem várias hipóteses.

Pode chamar uma equipa especializada em insectos e infestações. Aconselhamos a que use este método apenas se se tratar realmente de uma praga, ou seja algo que não consegue resolver por si, isto porque estas aranhas não são agressivas, e caso se tratem de apenas algumas pode tentar resolver o assunto por si ou chamar um amigo ou familiar para o ajudar.

3

Sabendo que são poucas e que realmente consegue resolver o assunto por si. Há outra pergunta que tem que fazer a si mesmo. É mesmo necessário matar a Aranha Lobo? Consegue de alguma maneira pegar nela e a libertar fora de sua casa?

Lembre-se que não é uma especie agressiva e que pode ajudar a manter a sua casa livre de outros bichinhos, como baratas, larvas, grilos e besouros.

Caso queira liberta-la, use um copo e uma base de maneira a conseguir capturar. Leve o copo para longe da sua habitação e liberte a Aranha Lobo num local com muita vegetação e com bastante entulho no solo. Esta espécie cria tocas para se esconder.

4

Se realmente pretende ver-se livre do animal e matar a Aranha Lobo, a melhor opção é mesmo utilizar um spray para matar aranhas. Na sua loja local de certo que tem várias marcas de spray's que pode utilizar para matar aranhas. Aplique o produto diretamente sobre a aranha, ou pulverize nos locais mais prováveis para esta se esconder, como fendas nas paredes, plantas interiores, ou locais remotos e escuros como caixas de papel.

Não tente esmagar a Aranha Lobo com uma vassoura ou com outro objecto. Esta espécie carrega as suas crias às costas. Ao tentar esmagar uma grande pode libertar centenas de pequenas. O melhor é mesmo optar pelo spray.

Como matar uma Aranha Lobo - Passo 4
5

Para ter a certeza que não recebe mais visitas indesejadas. Mantenha a casa limpa de poeiras, aspirando regularmente; repare as fendas que possa ter nas paredes, use algo para bloquear as ranhuras, janelas e portas, pode optar por calafetagem. Retire o entulho das suas plantas interiores, mantenha-as sempre o mais limpas possível. Deite fora todo o que for caixas de papel que não utilize, pois as Aranhas Lobo, gostam de locais escuros e fechados.

6

Agora que já sabe como identificar e matar uma Aranha Lobo, já pode dormir descansado.

Consultes estes nossos artigos para saber mais sobre estes "amigos" de 8 patas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como matar uma Aranha Lobo, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Se tem uma fobia a aranhas, não tente resolver o assunto sozinho. Peça ajuda a amigos ou familiares ou consulte alguém especializado.
  • Caso pretenda pegar na aranha use luvas. A picada não é fatal, mas pode causar algumas irritações na pele.
  • Ao usar o spray proteja a área do rosto, usando uma mascara e/ou óculos.

Escrever comentário sobre Como matar uma Aranha Lobo

Como matar uma Aranha Lobo
Imagem: geobserver.or
1 de 2
Como matar uma Aranha Lobo

Voltar ao topo da página