Partilhar

Como mobiliar uma segunda casa

Como mobiliar uma segunda casa

Muita gente conta com uma segunda casa em zonas de praia ou montanha às quais vai quando têm férias, um feriado prolongado ou quando precisam se desconectar num fim de semana. Quando voltamos, pensamos em todas as melhoras que deveríamos fazer, mas é hábito ficarmos com preguiça ou não sabermos como o fazer. Neste artigo de umComo sobre como mobiliar uma segunda casa damos a você todos os truques que precisa saber para conseguir dar uma renovada na sua segunda casa.

Imagens: Ociohogar.com

Também lhe pode interessar: Como decorar o hall de entrada de uma casa

Obras necessárias

O primeiro de tudo é revisar o estado das instalações da casa e ver se funcionam corretamente. Se não for assim, deverá repará-las. Lembre-se que as segundas casas são lugares aos quais se vai de férias, de modo que a única coisa que quererá nesta altura é relaxar e recarregar as baterias. Por isso, é essencial contar com uma casa cômoda e atualizada. Por exemplo, entre as obras mais comuns pode estar dar uma nova camada de pintura.

Os móveis

Uma vez que a parte das obras esteja finalizada, precisará de redecorar a casa. Muitas vezes tratam-se de casas de cidadezinhas que herdamos, mas isto não exclui que seja hora de modernizar e redecorá-la a nosso gosto. Sempre que quiser e puder, aproveite os móveis tradicionais, restaure-os e integre-os na decoração. Às vezes basta pintar o móvel de uma outra cor, para conseguir dar uma nova vida a esse móvel que tinha a um canto.

Lembre-se que as segundas casas costumam ser casas mais pequenas, de modo que temos que cuidar e otimizar cada um dos espaços. Procure sempre a funcionalidade e comodidade de uso das peças, mas não renuncie a colocar alguns móveis mais recentes e diferentes. Lembre-se que se trata de uma casa que estará fechada muito tempo, assim, reserve as melhores peças para sua casa habitual onde usufruirá delas diariamente. E se não quiser gastar muito, visite os outlets de móveis e lojas online. Poderá comprar comodamente em sua casa e receber os móveis onde quiser.

O quarto

Algumas pessoas pensam que como só vão passar uns dias a essa casa não importa a qualidade dos móveis que comprarem, mas estão enganadas. Porque o que podem ser fantásticas férias se convertem em um pesadelo do qual desejamos escapar.

Uma das peças essenciais é a cama. Arrume um colchão de qualidade que assegure a você um descanso profundo. Não repare nas despesas ao escolher, já que um colchão ruim pode trazer dores nas costas, de cabeça e mau humor ao se levantar. Para garantir o espaço de armazenamento, recomendamos a você que compre uma cama box com gavetas ou com espaço oco útil. Desta forma, pode guardar as suas coisas livres de pó durante todo o ano sem que se estraguem. Além disso, libertará espaço dos armários para as suas coisas.

No caso dos quartos compartilhados das crianças de casa, não hesite em usar bicamas e outros modelos com até 3 camas. Eles o viverão como uma aventura e compartilhar o quarto será divertido.

Como mobiliar uma segunda casa - O quarto

A sala

Aqui deve pensar no muito ou pouco que a usará e para que atividades. Por exemplo, se for numa casa de montanha à qual costuma ir no inverno, pode interessar a você comprar uma lareira de bioetanol. São muito seguras e sem fumaças tóxicas, mas igualmente mágicas como as tradicionais e desprendem muito calor, por isso poupará no aquecedor.

Se só usa como sala para ver televisão, arrume um par de poltronas cômodas ou sofás e um móvel para a TV com sistema de gerenciamento de cabos para que fique tudo organizado e oculto.

Se você é um fanático das novas tecnologias e não pode viver sem computador ou internet, crie uma pequena área de escritório aqui com uma mesa auxiliar alta, um computador e uma cadeira giratória com rodas. Você vai realmente adorar.

A sala de jantar

Muitas vezes aproveitamos as férias para nos reunirmos com amigos e família, de modo que são frequentes as refeições com mais pessoas para além das que vivem em casa. Para isso, não pode faltar uma mesa extensível. Meça bem o espaço e consiga uma adequada. Desta forma, quando forem poucos, libera espaço ao mantê-la fechada, mas coma comodamente na versão ampliada quando tiver visitas.

Complete com outros móveis para a sala de jantar como um aparador onde possa guardar os pratos e talheres ou um carrinho de bar para preparar uma bebida.

Como mobiliar uma segunda casa - A sala de jantar

A decoração

Os móveis são fundamentais, mas não dão mais que uma decoração funcional e prática. Para acabar de se sentir como em sua casa, precisará incluir detalhes decorativos como um vinil, um relógio, um quadro...algo que o faça sentir-se bem e em casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mobiliar uma segunda casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como mobiliar uma segunda casa

1 comentário
Edwirges dos santos Lopes
Muito boa ás idéias de como decorar segunda casa,
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Edwirges, que bom que as ideias foram do seu agrado. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso site!

Como mobiliar uma segunda casa
1 de 3
Como mobiliar uma segunda casa

Voltar ao topo da página