Como montar uma penteadeira

Como montar uma penteadeira
Imagem: pinterest.com

Quase toda a mulher necessita de um espaço para se arrumar. Tratar da maquiagem e do penteado requer um espaço onde se possam guardar os pincéis, as sombras, as escovas de cabelo, o desmaquilante, os cremes e todos os outros produtos e utensílios de beleza necessários. No entanto, as penteadeiras costumam ser bem caras e nem toda a gente tem a grana necessária para ter uma nova em casa. O que você não sabe é que você pode criar a sua penteadeira com elementos que você já tem em casa ou que pode comprar por um preço baixo. Siga as dicas desse artigo do umComo e monte o seu espaço de beleza, lendo esse artigo que explica como montar uma penteadeira.

Passos a seguir:
1

Móvel

Para montar uma penteadeira, você vai necessitar de uma mesa ou escrivaninha, ou até um móvel antigo para servir de base. Dependendo do que você tem em casa, pode ter que restaurar ou adaptar o móvel para que se assemelhe a uma penteadeira. Se você não tiver, procure uma loja de marceneiros barata e peça para montarem uma mesa simples, com três tábuas. Se você tem habilidade para marcenaria, confira esse artigo que explica como fazer uma mesa de madeira você mesma.

Escolha uma cor que combine com o esquema de cores do seu quarto e pinte o móvel nesse tom. O branco é a cor mais popular, pois dá aquele aspeto antigo que se torna moderno com a decoração.

O ideal é criar uma tampa de vidro para colocar sobre a superfície do móvel, pois essa é uma zona que se suja muito e que você terá de limpar com frequência. Quer o móvel seja branco ou não, os resíduos de maquiagem podem se acumular na madeira e criar um aspeto velho e bagunçado.

Tenha em mente que você vai necessitar de um gaveteiro para arrumação dos utensílios. Use um criado mudo e coloque sob o móvel adaptado ou compre um gaveteiro barato de plástico e pinte da cor usada no móvel. O efeito será o mesmo e bem mais econômico!

Imagem: politorno.com.br
2

Espelho e iluminação

Toda a mulher necessita de um espelho na sua penteadeira, obviamente. O ideal é ter um espelho de parede fixo na frente do móvel. Também pode usar um espelho de corpo inteiro e colocá-lo atrás do móvel, aparecendo apenas a metade superior.

Uma boa luminária é imprescindível para que você se possa arrumar sem errar. A falta de iluminação pode fazer com que você saia de casa com a maquiagem mal feita, pensando que naquela luz parecia perfeita.

Dica: Confira esse artigo que explica como decorar espelhos.

Imagem: pinterest.com
3

Banco

Se, como eu, você pretende passar um bom tempo na frente da penteadeira, o ideal é achar um assento confortável. Muitas meninas procuram banquinhos de pernas bonitos com aspeto vintage, mas acabam ficando com dores de costas por se arrumarem curvadas. O ideal é arrumar uma cadeira confortável e bonita e valorizar suas costas também.

Imagem: betapinheiro.com
4

Arrumação

A arrumação para os pincéis e para a maquiagem é essencial. Existem soluções bem bonitas nas lojas, como bandejas e caixinhas para cada coisa, mas podem ser caras. Dessa forma, recomendo que você use o que já tem em sua casa. As canecas dão belos suportes para pincéis, enquanto que os pratos podem servir para colocar seus perfumes e produtos capilares. As louças antigas dão objetos decorativos bem bonitos que podem ser muito práticos.

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer um porta-jóias original.

Imagem: mantiques.info
5

Decoração

Para montar uma penteadeira ao seu gosto, você deve investir na decoração. Dê uma charme extra ao seu espaço de beleza com posteres, quadros, postais, bibelôs, caçadores de sonhos, espanta espíritos e tudo o que você gostar e tiver em sua casa. Decorar uma penteadeira pode levar algum tempo, mas vale muito a pena tendo em conta o tempo que você passa nesse espaço.

Imagem: divaluxo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como montar uma penteadeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.