Como não perder meias na máquina de lavar

Como não perder meias na máquina de lavar
Imagem: casacombossa.com.br

Quantas vezes não acabou com apenas uma meia lavada? Algo que acontece com frequência é colocarmos um par de meias para lavar e no final acabarmos apenas com uma meia, isto porque as meias se embaralham facilmente no resto da roupa ou por vezes acabam por ficar perdidas no caminho até à máquina de lavar roupa. Se esta situação acontece muitas vezes com você saiba que existem alguns truques para evitar ficar com meias sem par. De seguida, em umComo vamos lhe dar dicas para saber como não perder meias na máquina de lavar. Tome note!

Passos a seguir:
1

Antes de colocar as meias para lavar é importante separá-las por cores, separando as escuras das claras. Se tiver meias muito sujas ou que foram usadas durante algumas horas na prática de algum desporto como o futebol, talvez o melhor seja deixá-las de molho antes de as colocar na máquina de lavar.

2

Pode deixar essas meias sujas de molho em uma bacia com água e um pouco de detergente para lavar à mão por cerca de duas horas. Após esse tempo, esfregue as meias com as mãos e nunca com uma escova, pois pode estragar o tecido da meia. Passe por água, torça e já pode colocar as meias na máquina de lavar junto com a outra roupa.

3

Agora para evitar perder meias durante o processo de lavagem e secagem, existem alguns truques que você pode utilizar:

  • Coloque um elástico à volta do tornozelo do par de meias;
  • Prenda o par de meias com um alfinete, deve colocá-lo na parte do elástico para não estragar as meias;
  • Utilize um clip de papel para prender as duas meias;
  • Una as duas meia e dê uma dobra no topo;
  • Utilize saquinhos próprios para lavar na máquina, assim evita que elas se embrulhem na pilha de roupa;
  • Coloque o par dentro de uma meia maior como collants.
Imagem: planejamentoeorganizacao.blogspot.pt
4

Quando tirar as meias da máquina, é importante sacudi-las bem para não ficarem grudadas e secarem mais rápido. Mantenha sempre os pares juntos no varal e coloque o prendedor na parte da meia que fica dentro dos sapatos, assim quando as for calçar essa marca não se irá notar.

5

Na hora de dobrar as meias é importante ter alguns cuidados para não estragar o elástico da mesma. Para isso, coloque uma meia sob a outra com os calcanhares voltados para cima e dobre uma das pontas até ao meio. Agora pegue na outra ponta que não foi dobrada e coloque-a dentro do elástico que estiver por cima. E pronto já tem as suas meias dobradas em um rolinho!

Imagem: robertacarlucci.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como não perder meias na máquina de lavar, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Não coloque as meias para lavar do avesso.