Como organizar a roupa íntima

Como organizar a roupa íntima

No nosso propósito de organizar toda a nossa roupa, devemos prestar atenção especial à roupa íntima, porque ao ser tão pequena e ter mais quantidade, é mais difícil de organizar. Existem muitas opções, tanto das que podemos comprar como das que nós mesmos podemos colocar em prática em casa. Se não quiser ficar por fora de nenhum truque sobre como organizar a roupa íntima, continue lendo este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

O primeiro que deve fazer é tirar toda a roupa íntima do armário e dobrar bem. Essa é uma boa forma de se organizar: começar do zero. Desta forma, é bem mais fácil ver o espaço disponível. Pense também se deve jogar algo fora ou doar, não é necessário ter roupa que já não usa ocupando espaço.

2

Uma das opções que as pessoas mais preferem na hora de organizar a roupa íntima de um armário são as gavetas com divisões. Se a própria gaveta do armário tiver pequenas divisões quadradas para organizar calcinhas, cuecas, sutiãs ou meias, perfeito! Se não tiver, você mesmo pode fazer de forma fácil. Corte papelão em tiras longas, que não sejam muito altas e organize como quiser. No seguinte artigo explicamos a você Como fazer um organizador de roupas íntimas passo a passo, não perca!

3

Se em seu armário não houver espaço suficiente, pode reciclar algumas caixas pequenas de papelão e organizar interiormente ao seu gosto, segundo a roupa íntima que tiver. Pode separar a roupa íntima por tipo ou inclusive por cores. Tem 3 sutiãs e duas meias azuis? Coloque-os na mesma caixa, assim será mais fácil de combinar.

4

Tenha em consideração as mudanças de estação e esvazie coisas para se organizar melhor. Por exemplo, se no verão não usar meias, guarde em alguma caixa à parte que possa guardar debaixo da cama. Desta forma terá à mão o que precisa diariamente e o que não usa estará bem guardado para não pegar pó nem amassar.

5

Uma ideia original se tiver muita roupa íntima é comprar um organizador de sapatos transparente de plástico, desses de pendurar na porta. Poderá ter toda a roupa íntima à vista sem ter que bagunçar tudo para encontrar a peça que procura. Esta é uma ideia excelente se o seu armário não tiver gavetas ou se estiver cheio com outro tipo de roupa, como camisetas. Não misture e aproveite o espaço atrás da porta do seu quarto com este organizador.

6

É preciso ter um cuidado especial com as meias, principalmente ao dobrá-las. Não dobre fazendo uma bola porque o elástico acaba cedendo e não fica firme como no início. Recomendamos usar algum elemento em forma de tubo, como os rolos de papel higiênico vazios. Pode cortá-los pela metade para que não sejam tão altos e colocar em uma gaveta, assim terá cada par de meias separado e à vista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar a roupa íntima, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.