Partilhar

Como organizar o meu armário

Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como organizar o meu armário
Imagem: lloydsfittedbedrooms.com

Você nunca encontra a roupa que precisa? Se o seu armário é um desastre, chegou o momento de colocá-lo em ordem. Não apenas por uma questão de comodidade e para poupar tempo em seu dia a dia, mas também para cuidar das suas roupas. Em umComo.com.br explicamos tudo o que precisa saber para desfrutar de um fundo de armário limpo e ordenado. Não perca nossos conselhos sobre como organizar meu armário. Encontre o que precisa mais facilmente!

Passos a seguir:
1

Antes de tudo, não se esqueça que vai ter de fazer a tradicional mudança de armário. Isto é, estamos no verão? Então, deixe em seu guarda-roupa só as roupas e complementos da temporada primavera-verão. O resto da roupa, bem guardada e protegida em qualquer outro lugar e onde não ocupe muito espaço. Isto é de grande importância para conseguir um armário organizado.

2

E agora sim, vamos organizar o armário! Parece fácil, mas tem o seu truque. Por isso, os experientes em estilismo e decoração aconselham-nos a organizar as roupas conforme a frequência de uso. Nós, por exemplo, temos três tipos de vestuário: as roupas e acessórios que utilizamos com muita frequência, como por exemplo, para ir ao trabalho; a roupa de vestir mais elegante para as ocasiões especiais; e a roupa destinada ao lazer, para a praia ou para praticar esporte. Mas também não se esqueça de colocar as roupas em ordem, calças de um lado, saias em outro, camisas, suéteres, casacos...

3

E depois estão os complementos. O que fazemos com eles? Organize o armário distribuindo os pequenos acessórios todos juntos, porque assim serão mais fáceis de encontrar.

Como organizar o meu armário - Passo 3
Imagem: tuorganizas.com
4

Para os sapatos, em umComo.com.br aconselhamos que os guarde em caixas transparentes ou em algum canto de seu armário que seja o mais acessível possível. E certifique-se de que seu calçado esteja muito bem distribuído para evitar que se suje. Assim conseguirá umarmário bem organizado e bem mais acessível.

Como organizar o meu armário - Passo 4
Imagem: deliriosdeconsumo.com
5

Quanto às bolsas, uma boa ideia pode ser pendurá-las atrás da porta de seu armário com algum gancho ou com faixas de tecido. Se perguntar em qualquer comércio de decoração e lar, certamente que você encontra soluções muito interessantes que ajudarão você a organizar o armário.

Como organizar o meu armário - Passo 5
Imagem: letsdecor.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar o meu armário, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • E agora chegou sua vez de participar com seus próprios conselhos, de modo que se anime a contar-nos como organizou o seu armário, na parte dos comentários.

Escrever comentário sobre Como organizar o meu armário

Como organizar o meu armário
Imagem: lloydsfittedbedrooms.com
Imagem: tuorganizas.com
Imagem: deliriosdeconsumo.com
Imagem: letsdecor.com.br
1 de 4
Como organizar o meu armário

Voltar ao topo da página