Partilhar

Como organizar o meu guarda-roupa para economizar espaço

Como organizar o meu guarda-roupa para economizar espaço

Gostamos de estar na moda, e quando nos dedicamos a comprar poucas vezes paramos para pensar onde guardaremos tantas coisas se nosso guarda-roupa está a ponto de explodir, "já encontrei o lugar", mas nem sempre é assim. Se você chegou até este artigo é porque certamente esta situação lhe é familiar e como tristemente nosso armário não é expansível, devemos encontrar a forma do otimizá-lo ao máximo. Por isso em umComo.com.br damos algumas dicas para que você descubra como organizar o seu guarda-roupa para economizar espaço e arejar sua roupa.

Também lhe pode interessar: Como improvisar um guarda-roupa

Livrar-se do que não usa

É muito importante na hora de procurar otimizar o espaço do nosso guarda-roupa desfazer-nos daquelas peças que realmente jamais usamos. Se você está há mais de dois anos sem usá-la é momento de doar para a caridade, vendê-la ou oferecê-la. Limpar nosso armário de vez em quando é terapêutico e um bom exercício para reduzir o apego material.

Roupa íntima nas gavetas

Muitas vezes a roupa que guardamos em nossas gavetas, especialmente a roupa íntima, está amontoada e amassada, é difícil de identificar e além disso devemos ordená-la com mais frequência da que desejaríamos. A melhor forma de evitar este problema e fazer com que suas gavetas fiquem limpas, ordenadas, mas especialmente que armazenem uma maior quantidade de roupas, é comprando um organizador como o da foto. Podem ser encontrados facilmente e são uma solução ideal para guardar a roupa íntima, gravatas e meias.

Como organizar o meu guarda-roupa para economizar espaço - Roupa íntima nas gavetas
Imagem: tidebuy.com

As gavetas

As gavetas são ideais para aquelas camisetas e roupas de algodão de uso diário que podemos dobrar com facilidade. O truque de poupar espaço consiste justamente em dobrar bem as roupas que guardamos nelas, com um tamanho pequeno, de tal maneira que possamos colocar mais peças. Uma forma fácil de classificar é, por exemplo, ter uma gaveta para a roupa de ginástica, outro para as camisetas de manga curta, outro para as camisetas de manga comprida, etc. Deste modo, você vai demorar muito menos em encontrar suas roupas e vai conseguir armazenar mais e melhor.

Cachecóis, lenços e echarpes

Chega o outono e começamos a tirar do guarda-roupa todos os cachecóis e echarpes que temos, mas ao terminar o inverno curiosamente acabamos sempre com mais do que no ano passado. Então, como evitar que nos ocupem uma gaveta inteira ou tê-los desorganizados no armário?

Há duas soluções muito práticas: pendurar em umas argolas de plástico como as que se usam para as cortinas de banho, muito parecidas com as das lojas de roupa, ou colocar amarrados naqueles cabides especiais para calças que nos permitem pendurar dois ou três. Deste modo você conseguirá armazenar de uma forma prática, organizada e economizando muito espaço no seu guarda-roupa.

Também existe a possibilidade de instalar um organizador especial para cachecóis e echarpes, no entanto, nem todo mundo gosta desta alternativa.

Como organizar o meu guarda-roupa para economizar espaço - Cachecóis, lenços e echarpes

Calças

E aproveitando a imagem anterior, nada melhor do que este tipo de cabide para organizar todas as nossas calças no guarda-roupa. Ajudam a economizar uma boa quantidade de espaço e a evitar que os mesmos estejam amontoados. É importante lembrar que muitos cabides geram também um volume desnecessário no armário, por isso quanto menos tenhamos melhor.

Sapatos

Não há desculpas para ter os sapatos completamente desorganizados e ocupando metade do nosso guarda-roupa. Se você deseja aproveitar o chão do seu armário para armazenar outros tipos de coisas, como por exemplo suas malas, mas não sabe onde guardar os sapatos, há uma solução maravilhosa e está precisamente debaixo da sua cama.

Estes tipos de organizadores são caixas com compartimentos para guardar os sapatos comodamente debaixo da cama. Nem pensar nesses organizadores pouco estéticos que são colocados atrás da porta ou de grandes móveis que ocupam espaço. Uma alternativa discreta e eficaz que vai ajudar você a poupar muito espaço.

Como organizar o meu guarda-roupa para economizar espaço - Sapatos
Imagem: venca.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar o meu guarda-roupa para economizar espaço, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como organizar o meu guarda-roupa para economizar espaço

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
marcos junior
aonde posso encontrar um guarda sapatos igual esse?
Maria Petronilho
Nas lojas dos chineses. Encontra essa e muitas outras diferentes. Eu comprei duas, iguais a essa, na Net mas depois descobri que nas lojas dos chineses (aqui estão porta sim porta sim) são muito mais económicas. Espero ter ajudado.

Como organizar o meu guarda-roupa para economizar espaço
Imagem: tidebuy.com
Imagem: venca.es
1 de 4
Como organizar o meu guarda-roupa para economizar espaço

Voltar ao topo da página