Partilhar

Como organizar sua casa

Por Alana Martins. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como organizar sua casa
Imagem: bbel.com.br

Quer aprender como organizar sua casa? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Nós mulheres temos que lidar com a realização de várias tarefas diariamente: trabalho, estudos, levar o filho para a escola, cozinhar, lavar, passar... Em meio a tantas tarefas, manter a casa organizada acaba se tornando algo quase impossível, existe uma família inteira para sujar e tirar as coisas do lugar, e a mulher tem que dar conta de colocar tudo em ordem e manter a casa um brinco. Realmente é uma tarefa difícil não é mesmo? Mas fique calma e tranquila que, com as nossas dicas, tenho certeza de que você conseguirá manter a sua casa mais organizada.

Também lhe pode interessar: Como organizar as faturas de casa

Saiba como driblar a falta de tempo

Na vida de muitas mulheres, a organização da casa acaba sendo deixada de lado em meio a tantos compromissos e a falta de tempo que elas possuem.

A correria do dia-a-dia, impede a possibilidade de colocar a casa em ordem, repor os objetos que estão fora do lugar e dar uma arrumada geral nos cômodos da casa.

E o mais interessante, é que o serviço da dona de casa não para: todos os dias tem algum serviço para se fazer. E o que você pode fazer para lidar com isso? Você tem que driblar seu tempo!

Para conseguir este objetivo, faça um cronograma organizado em uma folha de papel contendo todas as tarefas que você deve realizar durante a semana, inclua a arrumação da casa nesta lista de tarefas e procure seguir esta lista, desta forma, você poderá organizar a sua casa dia um pouquinho sem despender muito tempo para isso.

Como organizar sua casa - Saiba como driblar a falta de tempo
Imagem: tribelas.com.br

Dicas de organização importantes

Existe algumas dicas que você pode incrementar para parar de se preocupar e ficar estressada devido a desorganização de seu lar, confira algumas dicas a seguir:

  1. Não adianta você querer mudar um mundo em apenas um dia! Você tem que começar com calma e ir organizando um pouco a cada dia, com o cronograma diário em mãos, você poderá fazer isso com muito mais facilidade;
  2. Você deve saber reconhecer aqueles objetos e roupas que não utiliza mais e se desapegar deles: doe, jogue fora o que não for útil ou separe para ser reciclado. Separe tudo e assim sua casa ficará bem mais organizada, contendo somente os objetos e roupas que você utiliza;
  3. Depois de ter separado tudo, organizado e colocado a casa em ordem, é hora de começar a realizar aquela limpeza pesada! Para facilitar a sua rotina, limpe detalhadamente um cômodo da casa por dia. Escolha o cômodo mais demorado para limpar, como por exemplo a cozinha, em um dia que você possua um maior tempo livre.

Reúna sua família e trabalhe em prol de seu objetivo!

Como organizar sua casa - Dicas de organização importantes
Imagem: bbel.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar sua casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Comente e conte-nos a sua opinião!

Escrever comentário sobre Como organizar sua casa

Como organizar sua casa
Imagem: bbel.com.br
Imagem: tribelas.com.br
Imagem: bbel.com.br
1 de 3
Como organizar sua casa

Voltar ao topo da página