Como passar camisa social

Como passar camisa social
Imagem: modadohomem.com.br

Seja para o trabalho, uma festa com os amigos, uma reunião familiar ou mesmo para passear com o gato (ou gata) no final de semana, a camisa social é um grande curinga do guarda-roupa masculino e feminino. Ela irá te deixar mais elegante, sem dúvida. Mas, para isso, a camisa precisa estar nos trinques. E, manter uma camisa social impecável não é uma tarefa fácil. No entanto, neste artigo em umComo, saiba o que fazer para passar sua camisa social e tornar essa tarefa menos trabalhosa. Aqueça o ferro de passar e mãos à obra!

Passos a seguir:
1

Tenha uma tábua de passar em casa - parece meio óbvio, mas há pessoas que insistem em querer passar as roupas (em geral) sobre a cama. No entanto, é claro que isso não pode dar certo. Uma superfície lisa e não maleável é o requisito principal para a garantia de uma roupa passada com excelência.

2

Não deixe o ferro de passar muito quente - os ferros de passar, normalmente, apresentam a temperatura adequada para cada tecido. O ideal é usar o ferro não muito quente, para facilitar a passada e, nas áreas que mais amarrotam e que estejam muito secas, usar o vapor do ferro elétrico ou utilize aqueles borrifadores próprios para este fim.

3

Não deixe a camisa secar completamente - pois, assim, o ferro passará mais fácil sobre ela e terá a garantia de uma passada mais eficiente.

4

Comece passando as costas da camisa - abra a camisa e coloque-a sob a tábua de passar, de modo que as mangas da camisa fiquem caídas nas laterias da tábua. Certifique-se de que a camisa esteja completamente desabotoada. E sempre do centro da camisa para as laterais.

5

Passe as mangas da camisa - depois que as costas estiverem passadas, escolha uma manga da camisa e coloque-a sob a tábua, com a costura que fica embaixo do braço esticada. Passe a manga, da costura para dentro, cuidando para não estragar a costura. E faça o mesmo com a outra manga.

6

Passe os punhos da camisa - com a parte do botão para cima e, sempre, do canto da manga para o punho em direção às extremidades e aos lados do punho.

7

Passe a frente da camisa - depois de costas, mangas e punhos passados, é hora de dar especial atenção para a frente da camisa. Estique a camisa por completo, tendo o cuidado de passar a mão para garantir que não fique com nenhum vinco indesejado. Vá passando, também, entre os botões. Passe dos botões para fora da camisa.

8

Passe o colarinho - deixe o colarinho completamente esticado, com a face para cima. Use movimentos preciso e curtos, para não enrugar contra a costura. Mantenha o ferro apontado para a etiqueta da camisa. Dobre o colarinho para baixo e passe a margem superior com firmeza.

Imagem: blog.jbaimoveis.com.br
9

Pronto! Agora, basta pendurar sua camisa social em um cabide, com cuidado para não amarrotar e jogar fora todo o seu trabalho. Se tiver que usar logo, espere sua camisa esfriar um pouco para vesti-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar camisa social, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.