Como passar camisas a ferro

Como passar camisas a ferro

Dar um ar novo às suas peças de roupa, eliminar as rugas e deixá-las impecáveis antes de voltar a usá-las, pode parecer uma tarefa aborrecida e com uma certa dificuldade. Se dá preguiça fazê-lo, agora damos a você alguns truques para que sua camisa mantenha a forma durante mais tempo, bem como sua resistência. Em umComo.com.br explicamos para você como passar camisas a ferro. Prepare sua roupa para mantê-la em perfeito estado e usá-la durante bem mais tempo. Vamos a isso!

Passos a seguir:
1

Antes de começar o processo de passar a ferro, deve preparar a camisa para obter melhores resultados. Para isso, deverá lavar e secar adequadamente a camisa antes de acrescentar o amido. Com a lavagem, conseguirá eliminar pó e restos de sujeira que possam interferir no processo de engomar. Deste modo, as fibras da sua peça ficaram mais bem protegidas.

2

Prepare o amido. Para isso, adquira o amido em pó em qualquer loja ou supermercado. Quando o tiver, misture uma porção com água, seguindo as instruções do produto adquirido, sendo que deverá adicionar partes iguais de ambos os produtos, por exemplo se adicionar uma colher de sopa de amido deverá juntar uma colher de sopa de água. Misture bem a água e o amido com cuidado e depois coloque a mistura em um pulverizador.

3

De seguida, acomode a camisa em uma tábua de passar, de maneira a que a gola fique estendida sobre a superfície da tábua. Lembre-se que, para passar uma camisa existe uma ordem a ser seguida e, a gola deverá ser a primeira parte da mesma a ser passada. Depois, pulverize o amido sobre a gola camisa e deixe que a mistura atue durante uns segundos. Uma vez que a peça tenha absorvido o produto, coloque em cima o ferro a uma temperatura adequada ao tipo de material da camisa e pressione com suavidade a peça.

4

Uma vez acabada a parte da gola, deverá colocar a camisa na tábua de passar de maneira a que fique com a parte da pala na mesma. Depois, repita o passo anterior e pulverize a mistura de amido na peça e passe o ferro suavemente na camisa.

5

Em seguida, deverá passar os punhos, as mangas, as costas e, por último, a parte da frente. Repetindo sempre para cada parte o procedimento de aplicar amido e deixar atuar por uns segundos.

6

Quando tiver terminado o processo de engomar, pendure a camisa em um cabide rapidamente. Lembre-se de deixá-la fora do armário, se possível em um espaço fresco. Passados alguns minutos, já pode guardar a peça no armário.

7

Com o amido, a fibra do tecido melhorará e se manterá durante mais tempo. Mude a aparência de suas camisas criando novas texturas e dê-lhes novas aparências.

8

Se este artigo sobre como passar camisas a ferro foi útil para você, então não perca também estes:

  • Como passar roupa delicada
  • Como escolher o melhor ferro de passar a roupa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar camisas a ferro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.