Partilhar

Como pendurar um quadro

Como pendurar um quadro

Os quadros são um dos elementos decorativos mais comuns em todas as casas, uma vez que permitem expor fotografias, pinturas, etc. Mas você alguma vez pensou o que precisa para pendurá-los na parede? Ainda que possa parecer complicado à primeira vista, a verdade é que é uma tarefa simples e que podemos realizar nós mesmos. Neste artigo de umComo, explicamos-lhe os passos a seguir para que saiba como pendurar um quadro.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como pendurar quadros sem furar a parede
Passos a seguir:
1

O primeiro que precisamos para pendurar um quadro é que a moldura disponha de um conector ou parafuso de olho fechado, mediante o qual se prenderá o quadro.

Como pendurar um quadro - Passo 1
2

Caso não tenha, deveremos enroscá-lo bem no centro da moldura para que ao pendurar não fique descompensado pelo peso. Recomendamos a você medir o quadro e fazer uma marca com lápis no ponto central.

3

Por outro lado, deveremos realizar um buraco na parede com a ajuda de uma furadeira e uma broca. A medida da broca dependerá do tamanho do quadro, quanto maior for, maior deverá ser a broca.

Como pendurar um quadro - Passo 3
4

Uma vez realizado o buraco na parede, deveremos inserir uma bucha do mesmo tamanho que a espessura da broca. Pode usar uma marreta de plástico para que entre tudo.

Como pendurar um quadro - Passo 4
5

A seguir, enroscaremos na bucha um gancho ou escarpas do mesmo número, isto é, da mesma espessura.

Como pendurar um quadro - Passo 5
6

Por último, só deverá introduzir o conector do quadro no gancho da parede, procurando que fique bem reto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pendurar um quadro, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como pendurar um quadro

1 comentário
geraldine Denise Kuss
Achei muito amador , o conector náo é apropriado para pendurar um quadro. Nem o gancho apropriado para pendurar o conector. Era melhor com arame ou corda , ou um triangulo que é afixado nos quadros menores, e parafuso com bucha na parede..

Como pendurar um quadro
1 de 5
Como pendurar um quadro

Voltar ao topo da página