Como pintar a banheira e a pia

Como pintar a banheira e a pia

Neste artigo damos-lhe uns truques para que você possa pintar e renovar a banheira e a pia. A verdade é que não é nada difícil e os produtos você pode encontrar em qualquer loja especializada em venda de tinta. Mas é muito importante perguntar antes de comprar a tinta e que seja uma adequada para a banheira ou pia já que pode ser especial por estar em contato permanente com a água. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como pintar a banheira e a pia.

Vai precisar de:
  • Tinta específica para banheiros
  • Pincel
  • Esmalte com aspecto cerâmico
  • Produtos para limpar e desengordurar
Passos a seguir:
1

Para começar a pintar uma banheira ou pia primeiro você precisa limpar e desengordurar a área que quer renovar. É bastante importante que fique bem limpo. Nas lojas você poderá encontrar desengordurantes adequados para o banheiro.

2

Em seguida, aplique uma camada a modo de preparação de tinta especializada para banheiros e áreas úmidas. É importante que a tinta seja boa e especial para banheiros já que estará em permanente contato com a água. Desta forma damos aderência à superfície.

3

Depois deixe secar por 24 horas a tinta que colocou. É importante respeitar o tempo de secagem para que fique com um bom resultado.

4

Para finalizar, passe duas demãos em intervalos de 24 horas de esmalte com aspecto cerâmico. Com este produto você garante que o aspecto de seu banheiro será bem bonito.

5

E se o seu banheiro tiver azulejos e quiser pintá-los, em umComo damos-lhe todas as dicas que precisa de saber para pintar azulejos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar a banheira e a pia, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.