Partilhar

Como pintar a porta principal da minha casa

Imagem: arqhys.com

A porta principal da sua casa é a primeira coisa que as pessoas veem e que dá as boas-vindas aos convidados. Por isso este elemento também pode ser decorado e personalizado, sendo um sinal de identidade e estilo. Se está pensando em dar um novo ar ao seu lar, anote: em umComo.com.br explicamos como pintar a porta principal da sua casa; redecore a fachada principal da sua casa seguindo estes conselhos.

Passos a seguir:
1

Escolha a cor. Esta é a parte principal, pois cada cor tem o seu significado e será o sinal de identidade da sua casa. Propomos a você as seguintes cores:

  • Branco. se quer dar uma sensação de paz e tranquilidade, esta é a cor que deve escolher. Além disso, combina com a maioria de cores e fachadas. O ponto negativo é que se suja com mais frequência e as manchas são mais perceptíveis. Por isso, se decidir pintar a porta desta cor deverá limpá-la com frequência.
  • Vermelho. Esta é uma das cores mais atrevidas, além de estilosa, moderna e contemporânea. Com esta cor dará um toque latino à casa. Por outro lado, o vermelho aumenta o Feng Shui, melhorando sua qualidade de vida e aumentando as boas energias do lar. Se decidir pintar sua porta de vermelho, chamará a atenção; recomendamos caso tenha sua porta em direção ao sul.
  • Azul. Assim como o branco, transmite serenidade e calma. Esta cor é própria de casas brancas e do sul da Europa. Pintar sua porta desta cor significa abundância e lealdade. Se quer transmitir bem-estar dentro do seu lar, o azul é a melhor cor.
  • Madeira. É a opção clássica e se adapta à maioria de estilos. Existe um montão de variedades e uma grande faixa de cores de madeira. Selecione a que mais se adapta ao estilo da sua fachada.
Como pintar a porta principal da minha casa - Passo 1
Imagem: livecolorful.com
2

Depois de escolher a cor, prepare-se para pintar. Em primeiro lugar, coloque um pano, um plástico ou papelão na área da porta. Assim evitará sujar o chão de tinta.

3

Para não dificultar o processo, tente tirar a maçaneta e a fechadura da porta. Se não for possível, recomenda-se tampar com plástico para não manchar.

Imagem: vintageandchicblog.com
4

Limpe a porta antes de pintar. Pode usar um limpador antimofo, que pode ser encontrado em qualquer loja de limpeza ou loja especializada. Também pode fazer uma mistura de uma parte de cloro por três de água. Aplique qualquer dos dois limpadores e deixe secar.

5

Cubra o contorno da porta com fita crepe, fazendo com que as linhas da tinta fiquem retas e evitando pintar as partes não desejadas. A seguir, use uma espátula e retire a tinta da porta. Se a sua porta for metálica, pode usar uma escova de aço para tirar o óxido.

6

Depois, com uma lixa de grão médio, elimine os restos de tinta e lixe a porta. Quando estiver pronta, passe um pano úmido para limpar e tirar o pó. Caso a porta tenha buracos, preencha com metal no caso da porta metálica ou com massa corrida se for de madeira. Assim ela ficará perfeita e lisa. Você poderá encontrar ambos os produtos em qualquer loja de materiais de construção.

7

Chegou a hora de pintar a porta. Dê, primeiro, uma demão de tinta antioxidante e volte a lixar a porta. Depois, volte a pintar a porta com o antioxidante. Quando estiver seca, dê a primeira demão de tinta e deixe secar, lembrando que pode demorar até um dia. Quando tiver secado pode dar a segunda demão... E pronto já tem a sua porta principal de casa com uma nova aparência!

Imagem: edreya.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar a porta principal da minha casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Tente pintar a porta quando não esteja batendo o sol. Caso contrário poderiam aparecer pequenas bolhas nela e atrasar o processo.

Escrever comentário sobre Como pintar a porta principal da minha casa

1 comentário
Akira
Boa tarde! Muito legal esta matéria, me ajudou bastante! Gostaria de saber os nomes das três cores utilizadas, super linda a mistura amarela, laranja e azul.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Akira, muito obrigada pelo seu comentário! Infelizmente não sabemos quais os nomes técnicas das cores utilizadas na porta da imagem.

Imagem: arqhys.com
Imagem: livecolorful.com
Imagem: vintageandchicblog.com
Imagem: edreya.blogspot.com
1 de 4

Voltar ao topo da página