Como pintar as paredes com a técnica de lavagem de cores

Como pintar as paredes com a técnica de lavagem de cores

Se você quer mudar o tom e a textura das paredes da sua casa ou de algum quarto dela, continue lendo este artigo de umComo.com.br. Porque neste artigo contamos a você como pintar as paredes com a técnica de lavar a cor. Desta maneira você obterá paredes divertidas e com textura, além de dar um toque de novidade no seu lar. Esta técnica tem um efeito muito semelhante à técnica da esponja. Quando tiver o quarto pronto, sem móveis ou que estes estejam tampados com plásticos ou tecidos para não manchar, e o piso estiver coberto com papel de jornal. Você precisa consertar os defeitos das paredes, e finalmente já pode colocar as mãos à obra.

Vai precisar de:
  • Pano limpo.
  • Luvas.
  • Duas bandejas.
  • Duas brochas.
  • Uma lata de tinta para a base das paredes.
  • Uma lata de tinta de um ou dois tons a menos ou de outra cor que o tom da base.
Passos a seguir:
1

Primeiro você precisa limpar as paredes com um pano limpo para tirar o pó e assim, a seguir, já pode pintar.

2

Quando tiver as paredes bem limpas, você precisa colocar luvas e depois despejar a tinta de base em uma bandeja e mexer. A seguir deve pintar as paredes de forma clássica. Isto é, deve espalhar a tinta pela superfície sem gotejar e sem que fiquem camadas demais na primeira aplicação. Depois deve deixar a tinta secar.

3

Quando a tinta das paredes estiver seca, você deve despejar a segunda lata de tinta em uma bandeja e mexer.

4

A seguir, deve aplicar outra camada de tinta de um ou dois tons a menos do que a que você usou anteriormente. Você também pode utilizar uma cor totalmente diferente, de acordo com o seu gosto. Esta segunda cor você precisa aplicar com uma brocha em diferentes direções a esmo para que se veja a cor do fundo.

5

Quando tiver pintado todas as paredes, você verá que parece como se a cor estivesse flutuando. Trata-se de uma técnica com um acabamento sutil.

6

Você também pode escolher outras opções criativas como pintar as paredes com um pano.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar as paredes com a técnica de lavagem de cores, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • É uma boa técnica para esconder e disfarçar algumas imperfeições das paredes.
  • Esta técnica de lavar a cor leva um pouco mais de tempo porque devem ser feitas várias camadas para que o resultado final tenha um bom efeito.