Pintar superfícies

Como pintar as paredes com um pano

Como pintar as paredes com um pano

Você quer pintar as paredes de algum cômodo da sua casa? Está cansada das paredes uniformes e quer dar um toque pessoal na sua casa? Neste artigo ensinamos como pintar as paredes com um pano. Você verá como é divertido pintar as paredes! Até pode chegar a ser relaxante.

Vai precisar de:
  • Pano limpo.
  • Pano de algodão.
  • Bacia grande.
  • Luvas.
  • Tinta.
Passos a seguir:
1

Passe um pano limpo e seco por toda a superfície das paredes que queira pintar, para tirar o pó que possa ter.

2

Compre a tinta com a que deseja pintar as paredes da sua casa; você pode usar uma ou duas cores, conforme desejar. Quando tenha a tinta, tem de despejar em uma bacia grande. Se utilizar duas cores, coloque cada lata de tinta em uma bacia diferente.

3

Coloque umas luvas para evitar manchar as mãos e os braços. Então você tem de colocar o pano de algodão na tinta e quando estiver bem molhado, retire e tire o excesso de tinta.

4

Em seguida você tem de dar pequenos e rápidas batidas com o pano na parede. Seguindo a direção e o padrão que quiser. A cada quatro ou cinco batidas, você tem de voltar a molhar o pano na tinta e seguir com o mesmo processo.

5

Se quiser pintar a parede com duas cores, primeiro tem de pintar uma parede de uma cor e depois fazer o mesmo processo com a outra cor. Desta maneira terá lugares da superfície da parede em que as cores serão misturadas.

6

O resultado final é um efeito jaspeado nas paredes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar as paredes com um pano, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ne rocha
lindo demais...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Ne, obrigada por comentar :) Continue a visitar-nos!
Como pintar as paredes com um pano