Como pintar as paredes com um pano

Como pintar as paredes com um pano

Você quer pintar as paredes de algum cômodo da sua casa? Está cansada das paredes uniformes e quer dar um toque pessoal na sua casa? Neste artigo ensinamos como pintar as paredes com um pano. Você verá como é divertido pintar as paredes! Até pode chegar a ser relaxante.

Vai precisar de:
  • Pano limpo.
  • Pano de algodão.
  • Bacia grande.
  • Luvas.
  • Tinta.
Passos a seguir:
1

Passe um pano limpo e seco por toda a superfície das paredes que queira pintar, para tirar o pó que possa ter.

2

Compre a tinta com a que deseja pintar as paredes da sua casa; você pode usar uma ou duas cores, conforme desejar. Quando tenha a tinta, tem de despejar em uma bacia grande. Se utilizar duas cores, coloque cada lata de tinta em uma bacia diferente.

3

Coloque umas luvas para evitar manchar as mãos e os braços. Então você tem de colocar o pano de algodão na tinta e quando estiver bem molhado, retire e tire o excesso de tinta.

4

Em seguida você tem de dar pequenos e rápidas batidas com o pano na parede. Seguindo a direção e o padrão que quiser. A cada quatro ou cinco batidas, você tem de voltar a molhar o pano na tinta e seguir com o mesmo processo.

5

Se quiser pintar a parede com duas cores, primeiro tem de pintar uma parede de uma cor e depois fazer o mesmo processo com a outra cor. Desta maneira terá lugares da superfície da parede em que as cores serão misturadas.

6

O resultado final é um efeito jaspeado nas paredes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar as paredes com um pano, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.