Partilhar

Como pintar azulejos

Como pintar azulejos

De seguida, ensinamos-lhe a pintar azulejos, mas, sobretudo, não serve para lajotas de piso nem bancadas. Neste artigo, com apenas três passos você vai conseguir o objetivo de mudar as cores dos azulejos de seu banheiro ou cozinha. Para pintar azulejos encontramos tintas específicas que são muito resistentes às manchas e também à umidade. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como pintar azulejos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como pintar uma cozinha
Passos a seguir:
1

Para começar limpe e desengordure bem a superfície a ser pintada com água e sabão. É importante que as juntas também fiquem limpas, para isso é provável que você precise recorrer a uma escova. É importante que você não use produtos de silicone ou cera. Uma vez terminado seque com um pano limpo.

2

A seguir aplique uma camada fina com o rolo de esmalte para azulejos banheiros e cozinhas. Se você precisar tapar cores intensas é recomendável aplicar uma segunda mão.

3

Para branquear as juntas pinte com um hidrocor branco especial para esta função.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar azulejos, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Até ao quinto dia não lave os azulejos, e a partir do quinto dia lave com um detergente suave.

Escrever comentário sobre Como pintar azulejos

2 comentários
Venício Siqueira
Que tipo de tinta e necessário para pintar azulejos, por ex: tinta epox ou outra tinta
Estela
Olá! Como faço para aplica madeira em cima do azulejo?

Como pintar azulejos
Como pintar azulejos

Voltar ao topo da página