Como pintar azulejos de banheiro

Como pintar azulejos de banheiro
Imagem: revestimentoparabanheiro.com.br

Os azulejos do banheiro são uma escolha muito importante, pois eles definem esta divisão, bem como toda a decoração possível para ela.

É importante não só ter em conta a estética, olhando a cor, forma e tamanho, como também prever o seu estado com o uso diário do banheiro, pois certas cores ficam "feias" e estragadas mais facilmente que outras.

Se você está querendo mudar o visual do seu banheiro, comece pelos azulejos! Veja nesse artigo de umComo.com.br como pintar azulejos de banheiro!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Antes de iniciar seu trabalho, lave muito bem os azulejos com água e detergente neutro, de forma a remover todos os resíduos existentes. Não esqueça de limpar também os rejuntes para eliminar bolor ou mofo que aqui possa estar acumulado.

Se houver alguma falha nos azulejos, preencha-a com massa acrílica.

Aguarde que seque durante 24 horas (não use o banheiro nesse tempo, para evitar umidade nos azulejos).

Imagem: topdiario.com
2

Prepare sua tinta! Leia com atenção as instruções contidas na lata e siga-as à risca, para garantir que a tinta fica exatamente como deverá ficar!

Se você não vai pintar o azulejo do chão, não esqueça de revesti-lo com folhas de jornal ou plástico, para não sujar com pingos de tinta.

Imagem: tintasantoantonio.com.br
3

Com um rolo de pintura, dê a primeira demão nos azulejos. Tenha atenção para que a tinta chegue também aos rejuntes, se for necessário retoque com uma trincha.

Depois de todos os azulejos pintados, espere secar (o tempo necessário para tal estará escrito na lata de tinta).

Imagem: aeavi.com.br
4

De seguida alise a superfície com uma lixa fina, para que fique homogênea e sem imperfeições.

Remova o pó com um pano seco.

Imagem: opedreirão.blogspot.com
5

Dê a segunda demão de tinta nos seus azulejos. Espere secar novamente e analise o resultado. Se achar que é necessário, aplique mais uma demão, pois há cores mais difíceis de esconder!

Deixe secar e limpe bem os azulejos. Tenha em mente que estes deverão ser limpos de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses, para que se mantenham limpos, cuidados e higienizados.

Veja também os nosso truques para deixá-los mais brilhantes.

Imagem: dicasnews.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar azulejos de banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Não esqueça de usar luvas de borracha enquanto trabalha, assim previne mazelas e cuida das suas mãos!