Como pintar metal

Como pintar metal
Imagem: decoist.com

Se você é um grande amante da bricolagem e do artesanato, não pode perder os nossos conselhos para decorar superfícies metálicas. Uma atividade que está ao alcance de qualquer pessoa e bem mais simples de realizar do que se pensa. Mas também é uma grande oportunidade para pôr à prova a nossa imaginação e nossas habilidades criativas. Em umComo queremos que experimente novas coisas, e por isso vamos explicar como pintar metal. Coloque mãos à obra!

Passos a seguir:
1

Antes de começar a pintar uma superfície de metal, não se esqueça que vai precisar dos materiais e produtos adequados. Assim, assegure-se de que utiliza uma tinta especial para metal, e leia detalhadamente as instruções e recomendações do fabricante na embalagem. É importante adquirir produtos especiais para superfícies metálicas, porque o resto das tintas podem causar problemas.

2

Já tem a tinta e leu as instruções do fabricante? Então chegou o momento de limpar a superfície de metal de resíduos, gordura e todo tipo de sujeira. Este é um passo imprescindível na hora de pintar e decorar o metal.

3

Mas, além de limpar, também não se esqueça de lixar o metal. Esta tarefa também é importantíssima, porque quanto mais áspero estiver o metal, melhor será a aderência da tinta sobre a superfície.

4

Também convém dar uma olhada na nossa peça metálica, procurando por possíveis defeitos. Com massa restauradora poderá reparar as imperfeições e buracos de sua superfície. Se seu metal precisa de atenção, agora é o momento de fazê-lo, porque uma vez pintado e decorado o metal, já não terá a oportunidade.

5

E com a superfície bem lixada e completamente limpa, terá que aplicar duas camadas de antioxidante. Não se esqueça de ler as instruções do fabricante e deixar secar completamente a superfície, antes de pintar o metal. Um detalhe importante é que se certifique de que a pintura e o antioxidante trabalham bem juntos.

6

Por último, chegou o momento de decorar a superfície de metal. E que produto pode ser uma boa ideia para fazê-lo? Recomendamos a você a tinta acrílica de látex. E na hora de aplicar este produto, tente espalhar a tinta de forma uniforme.

7

O que achou dos nossos conselhos? Não hesite em comentar com as suas próprias sugestões e truques para pintar metal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar metal, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.