Como pintar o aço inoxidável

Como pintar o aço inoxidável
Imagem: fontanaarte.com

Se você tem alguma luminária ou um objeto de aço inoxidável é possível dar-lhe um toque diferente. Você pode pintá-lo ao seu gosto, decorá-lo de mil e uma maneiras para conseguir uma peça diferente, única e nova. Sabe como? Em umComo.com.br te damos os truques para você descobrir como pintar o aço inoxidável facilmente.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar deve polir bem o objeto. Limpe-o e lixe-o caso tenha imperfeições. Você deve conseguir superfícies perfeitas e lisas.

2

Consulte com um profissional que tintas são as mais adequadas para seu objeto. Desta forma você evitará desgostos e conseguirá um acabamento perfeito.

3

Se quiser realizar algum desenho, aconselhamos comprar algum modelo a partir do qual possa criar, desta forma conseguirá um desenho bem mais perfeito.

4

Pinte sem medo, desfrute e crie. Passe uma primeira demão, se com esta camada única, uma vez que estiver seca, não conseguir o acabamento que deseja, uma segunda camada será a solução.

5

Uma vez secas todas as camadas de tinta que tiver colocado sobre seu objeto, aplique verniz nele. Desta forma você estará a protegê-lo, para além de lhe dar um brilho especial.

6

Se quiser colocar seu nome, gravar algumas letras ou algo similar, use esmalte de unhas ou algum esmalte. Mas lembre-se de fazê-lo quando o verniz estiver completamente seco para não danificar seu trabalho prévio.

Veja mais em: Como limpar inox manchado

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o aço inoxidável, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Um especialista deverá orientar você quanto ao tipo de tinta, esmalte ou verniz a usar.