Partilhar

Como pintar paredes e tetos interiores de superfícies novas

Neste artigo ensinamos você a pintar paredes e tetos em superfícies que são novas, ou seja, que não possuem nenhuma camada de tinta. É importante que a tinta seja aplicada sobre a parede usando o rolo em várias direções, terminando verticalmente no caso das paredes ou em uma única direção no caso do teto. Dessa forma não serão vistas as pinceladas. Dê uma olhada no seguinte artigo de umComo.com.br sobre como pintar paredes e tetos interiores de superfícies novas.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para começar, aplique diretamente uma primeira camada da tinta plástica escolhida, diluída em 10-15% de água. Para um melhor acabamento, prepare a superfície com seladora, à base de solvente ou água, deixando secar 24 horas.

2

De seguida, caso seja necessário, aplique massa corrida para tapar buracos. Deixe secar de 2 a 12 horas, dependendo da espessura aplicada.

Como pintar paredes e tetos interiores de superfícies novas - Passo 2
3

Depois lixe com papel de lixa de nº 000 (três zeros), até conseguir uma superfície totalmente uniforme. É muito importante ficar uniforme pois caso contrário, ao finalizar, a parede ficará com aspecto de mal pintada.

4

Para finalizar, pinte com brocha de tamanho 7 ou 8 os cantos das paredes e de seguida pinte o resto da superfície com a tinta plástica escolhida. E pronto! Pode ser que você precise de mais de uma demão de tinta, mas isso depende do gosto de cada um.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar paredes e tetos interiores de superfícies novas, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como pintar paredes e tetos interiores de superfícies novas

1 de 2

Voltar ao topo da página