Como pintar piscinas antigas

Como pintar piscinas antigas

Se você tem uma piscina antiga e quer restaurá-la para poder usá-la, este é o artigo que você tem que ver e aplicar. É muito importante que quando escolha as tintas pergunte a um funcionário da loja já que a tinta para piscina é especial porque tem que ser resistente à água. Se lhe interessa, veja o artigo a seguir de umComo sobre como pintar uma piscina antiga não pintada.

Vai precisar de:
  • Água doce
  • Sal fumante
  • Tinta para piscinas
  • Escova
  • 1/2 litro de detergente
Passos a seguir:
1

Para começar, você tem que limpar a piscina. Para isso, vai precisar de 1/2 litro de detergente com amoníaco em 5 litros de água e uma escova.Desta forma poderá eliminar todos os restos de mofo que encontrar ou qualquer tipo de sujeira.

2

Depois de limpar toda a piscina, tem que passar água doce para assim terminar de limpá-la bem.

3

A seguir, tem que misturar água e ácido clorídrico e aplicá-lo em toda a superfície da piscina. Desta forma com certeza a pintura vai aderir. Depois aplique a tinta que selecionou com um rolo.

4

Para finalizar, tem que limpar a piscina com água doce à pressão. Agora basta encher a piscina de água!

5

Se a sua piscina for de fibra de vidro, veja os nossos conselhos para a pintar. Confira também como fazer deck de madeira para piscina para garantir que sua piscina fica ainda mais legal!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar piscinas antigas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.