Como plantar alpiste

Como plantar alpiste
Imagem: vidalowcost.com

O alpiste é um grão originário da região mediterrânea e geralmente utilizado para alimentar pássaros. No entanto, talvez se surpreenda ao saber que ele também pode ser integrado na alimentação humana, geralmente sob forma de leite, dado que representa vários benefícios, especialmente um alto teor proteico e potencialidade para combater as diabetes. Quer seja para alimentar seus pássaros, para fazer um boneco cabeça de alpiste, fornecer erva fresca ao seu gato ou simplesmente porque gosta de jardinagem, aprenda neste artigo umComo.com.br como plantar alpiste.

Passos a seguir:
1

A melhor época do ano para o plantio do alpiste é a primavera. No fim do inverno poderá recolher a sementeira e iniciar um novo período de plantio.

Imagem: infoescola.com
2

Esta planta não é muito exigente quanto ao tipo de solo ou área de terreno, pelo que pode plantá-la no exterior ou no interior, em vasos. No entanto o local onde for plantada deve ser areado previamente e não convém ser areia.

Imagem: fazendacabeceiradoprata.com.br
3

Poderá acelerar o processo de geminação colocando as sementes de alpiste de molho em água por 24 horas.

Imagem: lampertop.com.br
4

Após esse período, plante o alpiste na terra em buraquinhos de 2 cm de profundidade, no máximo. O local onde faz o plantio deve ser bem iluminado.

Imagem: lagoinha.com
5

O alpiste se desenvolve melhor em solo úmido, por isso regue sempre que a terra estiver seca e depressa ele começará a crescer!

Imagem: taringa.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar alpiste, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.