Como plantar coentro

Como plantar coentro

Uma das ervas aromáticas mais usadas na cozinha é o coentro; além de oferecer grandes doses de sabor, possui inúmeras propriedades medicinais. Uma forma ótima de aproveitar estes benefícios é plantando coentro em casa, para poder assim tê-lo sempre à mão, além de ser bem mais econômico. Se você deseja saber como plantar coentro, não perca este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Na hora de plantar coentro, existem dois métodos para fazê-lo:

  • Transplantar uma pequena planta ou plântulas.
  • Por sementes.

Em ambos os casos, você poderá optar por plantar coentro em vasos ou diretamente no solo de seu jardim ou plantação, como preferir.

2

A melhor temporada do ano para plantar coentro é a primavera; você deve esperar que passem os últimos dias de frio do inverno para evitar que as baixas temperaturas impeçam o crescimento das plantas.

3

Você deverá procurar um lugar ensolarado para localizar suas plantas de coentro, já que requerem luz solar em abundância. Desta forma, você deverá escolher um terreno que receba luz durante uma boa parte do dia ou localizar os vasos no terraço ou varanda.

4

Caso você opte por comprar uma planta pequena de coentro, deverá transplantá-la em um vaso grande onde possa crescer corretamente ou plantá-la diretamente no solo. Acrescente um pouco de adubo natural, que pode ser o guano, e regue-a após o transplante.

5

Se preferir realizar a plantação do coentro por sementes, você precisará de terra solta com um bom sistema de drenagem para evitar a acumulação de água. Faça buracos pouco profundos ou espalhe as sementes sobre o substrato e cubra-o depois com mais terra, mas estas nunca deverão ficar a mais de 1 cm de profundidade.

6

Poderá optar por fazer um canteiro de coentro em um recipiente para depois transplantar as plântulas ou usar diretamente um vaso grande onde deixará crescer sua planta de coentro. Após cerca de duas semanas, as plântulas de coentro terão começado a germinar e se desejar, poderá transplantá-las no vaso definitivo.

7

Quando tiver sua planta ou plantas de coentro, deverá ter alguns cuidados básicos para garantir seu correto crescimento e poder usar suas folhas em qualquer momento. Recomendamos que você consulte nosso artigo sobre como cuidar do coentro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar coentro, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.