Como plantar cravo-da-índia

Como plantar cravo-da-índia

O cravo-da-índia (ou girofleiro) é uma das especiarias mais apreciadas do mundo todo, com um grande valor gastronômico e medicinal para todos nós. Originário, como diz o nome, da península indiana, a planta dá para nós os botões secos de sua flor, que tem incríveis propriedades antissépticas, antioxidantes, além de transformar completamente muitos pratos que nós comemos. Por esses motivos, é interessante fazer o plantio do cravo da índia para o seu consumo e até talvez comércio. Que tal aprender como plantar o cravo-da-índia e descobrir mais benefícios que o cravinho pode dar a você?

Passos a seguir:
1

Executar o plantio do cravo-da-índia é bastante trabalhoso e exige muita dedicação do agricultor que se propor ao cultivo, mas pode ser benéfico. A árvore de cravo atinge até 15 metros de altura e sua vida média é de 90 a 100 anos, sendo bastante duradoura, bela e aromática. Pode ser utilizada certas vezes em bonsai, como árvore ornamental.

2

Exige-se basicamente para plantar o cravo-da-índia um terreno com grande profundidade, recomendada de cerca de oito metros ou mais. O solo deve ser drenado, argiloso e silicoso, além de ter fertilidade comprovada, para que a sua árvore cresça com viçosidade e vingue, dando flores e cresça como você deseja.

3

Consiga as sementes com produtores ou em algum outro tipo de fornecedor. Separe as sementes em saquinhos de poliestireno (sacos de lixo) e junto das sementes faça uma mistura de terra, adubo orgânico e esterco de vaca curtido. Isso tudo, obviamente, dentro de um vaso cuja luminosidade é de 50%. Aguarde a germinação e quando a planta alcançar 30 centímetros, transfira a mesma para terra em chão, executando o seu plantio. O espaçamento entre cada árvore deve ser de oito metros, em média, para que não haja interferência no crescimento de uma planta na outra. Quando plantadas em solo, devem ter sombreamento a 50% para que tenham um crescimento saudável. As covas devem ser adubadas cerca de um mês e meio antes do plantio do cravo-da-índia.

Imagem: treetalk.or.ug
4

O ambiente perfeito para o desenvolvimento do cravo-da-índia se dá na altitude de 200 metros acima do nível do mar. A temperatura média perfeita é de 25 graus celsius durante o ano. A adubação é de 10-30-17 (NPK) a 200 gramas. Depois de quatro anos, mude essa adubação para um quilo. Adicionar bastante adubo natural pode ser interessante. No início do cultivo, tenha cuidado com as ervas daninhas e depois tenha cuidado com ataques de formigas, pois algumas espécies desses insetos podem acabar sendo prejudiciais ao desenvolvimento do cravo-da-índia. Através dos cuidados certos de fertilização de plantas e do cuidado correto para com as pragas, o seu cravo-da-índia irá florescer e se desenvolver com eficácia.

5

Após quatro anos, a sua plantação de cravos-da-índia começará a dar os botões de cravo, que serão secos para você começar a utilizar. Você poderá usufruir dos benefícios do cravo, fazer chás de cravo, utilizar-se de todos os seus benefícios gastronômicos e também de saúde. Aproveite a sua plantação de cravo-da-índia.

Imagem: pinme.ru

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar cravo-da-índia, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.