Como plantar Danúbio

Como plantar Danúbio

O Danúbio é uma planta do tipo herbácea, que cresce de forma perene e é muito florífera, natural dos Estados Unidos. Suas características de cultivo é o que a tornam uma planta excelente para plantar em jardins, conforme você verá mais à frente. Pode-se dizer que além de bela, a planta não apresenta um cultivo difícil ou problemático, bastando, apenas, alguns pequenos cuidados para ter sempre belas flores entre suas folhagens.

Neste artigo, umComo te ensina como plantar Danúbio.

Passos a seguir:
1

A floração do Danúbio varia de acordo com o clima da região quando se trata de quantidade e época do ano, por exemplo, nos locais de clima temperado, a floração costuma acontecer na primavera e no verão; já em regiões onde o inverno não costuma ser rigoroso, ou seja, é mais ameno, a floração pode ocorrer mesmo durante estes períodos, como o inverno e o outono.

As flores do Danúbio podem ser azuis, roxas, rosas, brancas ou amarelas, dependendo do cultivar da planta.

2

O Danúbio é indicado principalmente para o plantio em jardins campestres, por exigirem pouca manutenção, além de suas características de beleza, como já dissemos, e também podem ser cultivados em janelas ou jardins verticais.

3

O melhor ambiente para o Danúbio é aquele que o favorece em questões de intensidade de luz solar, pois o Danúbio desenvolve-se muito bem com muita luz do sol, mesmo que possa ser cultivado à meia-sombra.

4

O solo para plantar Danúbio deve ser fértil, rico em matéria orgânica (você pode adubá-la se quiser, com adubo orgânico ou o NPK 5-5-5, mas se utilizar o químico, faça-o no máximo uma vez por mês). O solo pode ser irrigado regularmente, mas vale lembrar que este tipo de planta não gosta muito de alta umidade. Regue-a apenas quando a terra estiver seca, mas sem esperar que ela se torne quebradiça, para que a planta não chegue a sentir "sede".

5

A multiplicação do Danúbio pode ser feita a partir de touceiras enraizadas, ou por métodos como a estaquia, alporquia ou mergulhia. Para propagá-la através de sementes, saiba que a quebra de dormência é feita com frio de 4ºC por um período de 6 semanas.

Veja também:

  • Dicas no plantio de Jasmim
  • Como plantar Hibiscos
  • Como plantar verônicas
  • Como plantar Lótus
  • Como plantar Flor-de-coral
Imagem: tiptonhurst.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar Danúbio, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • O Danúbio gosta de sol intenso para se desenvolver
  • Pode não parecer, mas a planta possui grande resistência durante as temperaturas mais baixas
  • Apesar de também poder ser cultivado à meia-sombra, neste estado, o Danúbio costuma apresentar uma quantidade muito inferior de flores, ao contrário da outra condição
  • Pode sobreviver muito bem a períodos de estiagem
  • Solo preferencialmente ácido, com riqueza em matéria orgânica e, se possível, um pouco seco (mas não ao ponto de deixar a terra quebradiça)