Vasos de jardim

Como plantar em vasos

Como plantar em vasos

Embora o transplante seja mais rápido e simples, a satisfação que produz contemplar o crescimento das plantas desde o princípio pode ser maior do que em outros métodos. Por este motivo, em umComo vamos explicar o passo a passo como plantar em vasos corretamente para assegurar o bom crescimento das plantas.

Passos a seguir:

1

Faça um sulco no vaso com uma barra a uma profundidade indicada para plantar cada variedade de semente. Normalmente, é indicada na embalagem das sementes a profundidade, mas devemos perguntar no momento da compra. Recomenda-se também a colocação de algumas pedrinhas no fundo do vaso.

Como plantar em vasos - Passo 1
2

Encha o vaso com mais terra. Caso haja mais sementes no mesmo vaso, tenha muito cuidado para não cobrir as outras sementes.

Como plantar em vasos - Passo 2
3

A distância entre as sementes durante a plantação depende de cada uma. Quanto maior, mais espaço precisará para crescer. Devemos colocá-la deixando cair uma a uma no sulco.

4

Encha de água todo o recipiente ou vaso com um regador, mas sem permitir que acumule ou transborde. É importante que adapte o volume de água a cada planta. Para o saber, precisamos ter em conta a variedade, número de plantas por vaso e o sol que a planta recebe.

Como plantar em vasos - Passo 4
5

É recomendável etiquetar o sulco, sobretudo se houver mais de uma espécie de sementes no vaso. Deve comprovar periodicamente este processo. Em algumas semanas, as verduras terão crescido e poderão ser consumidas.

Veja também: Como plantar girassol vermelho

6

Para o caso de ter pragas nas suas plantas, consulte o nosso artigo sobre como controlar pragas de forma natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar em vasos, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
demetrio
bom dia gostei muito da matéria como plantar em vasos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Demetrio! Que bom saber que a matéria foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Stevenson de Oliveira Sobrinho
Sou artista plástico, e um apaixonado por plantas . agradeço as excelentes dicas, parabéns
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Stevenson, que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
1 de 4
Como plantar em vasos