Como plantar girassol

Como plantar girassol
Imagem: jardiland.pt

Os girassóis são plantas muito curiosas que, além de impressionarem pelo seu tamanho (podem atingir até 3 metros de altura), possuem propriedades nutritivas, das quais podemos usufruir a partir do seu óleo, sementes e pétalas. Originários da América do Norte, Os girassóis dão alegria a qualquer jardim, devido às suas cores vivas, e têm a particularidade de se movimentarem ao longo do dia em função da posição do sol, curiosidade esta que lhes deu o nome. Quando plantados num jardim, os girassóis, através do fenômeno de alelopatia, evitam o crescimento de ervar daninhas. Se você pretende cultivar girassóis, continue lendo este artigo umComo.com.br acerca de como plantar girassol!

Passos a seguir:
1

Para plantar girassol você deverá ter algumas sementes. Poderá encontrá-las facilmente em alguma loja de agricultura ou pedindo a alguém conhecido que cultive girassóis.

Imagem: hortas.info
2

Em seguida escolha o local onde irá colocar as sementes. Este deverá ser relativamente espaçoso, pois os girassóis, devido ao seu tamanho, necessitam de espaço, e deve receber sol durante a maior parte do dia.

Imagem: umjardimparacuidar.blogspot.pt
3

Dado que os girassóis são tolerantes ao PH da terra, não é necessário ter muitos cuidados com o solo. Apenas tenha em conta que este deve ser profundo, bem drenado e rico em matéria orgânica.

Veja também: Como plantar girassol vermelho

Imagem: pt.wikinoticia.com
4

Assim sendo comece por soltar a terra com um ancinho e coloque as sementes em buracos com cerca de 4 cm de profundidade. Regue uma a duas vezes ao dia, escolhendo as horas mais frescas (ao início ou final do dia) e seu girassol irá florir dentro de 60 dias após o plantio!

Sugestão: Acesse também esse artigo e descubra como plantar astromélia!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar girassol, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.