Como plantar jambo

Como plantar jambo
Imagem: aorquidea.com.br

O jambo é o fruto da árvore jambeiro, que pertence à família das Mirtáceas da qual fazem parte também a goiaba e a pitanga. O jambo apresenta-se em formato de pera, tem polpa branca e consistente e sua casca varia em três cores: vermelho, rosa e branco. É um fruto bastante aromático e muito vitaminado, rico também em ferro, fósforo e proteínas. O jambo-rosa é a variedade mais utilizada como planta ornamental, pelas suas bonitas flores com estames cor-de-rosa. Quer seja para colher os frutos ou para decorar seu jardim, aprenda neste artigo umComo.com.br como plantar jambo!

Passos a seguir:
1

Para plantar jambo a altura ideal é a primavera e deverá começar por aproveitar as sementes que se encontram no interior do fruto. Deixe-as secar em um local à sombra e depois limpe-as retirando as impurezas.

Imagem: umasementepordia.blogspot.pt
2

A árvore do jambo é grande, por isso você irá precisar de um terreno espaçoso ao ar livre para plantar as sementes dela. Prefira um local com sombra total ou parcial.

Imagem: panoramio.com
3

Regue a parcela de terreno onde você pretende plantar o jambo e abra uma cova de 40 cm de profundidade e largura. Coloque esterco ou húmus e um pouco de terra sem compactar.

Imagem: harasacurui.blogspot.pt
4

Em seguida, enterre a semente na cova a cerca de 10 cm de profundidade. Regue ligeiramente, dado que a terra já está úmida por a ter regado antes.

Imagem: palmeirasdobrasil.blogspot.pt
5

Regue com moderação (esta planta não gosta da terra molhada mas sim úmida) e, ao fim de cerca de 30 dias, já conseguirá ver um pequeno pé de jambo.

Imagem: zelzen.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar jambo, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.